A Receita Federal já aplicou multas de R$ 39,2 milhões a envolvidos nos desvios de recursos da Petrobras, desvendados pela Operação Lava-Jato. Segundo o subsecretário de Fiscalização, Iágaro Martins, a expectativa é de que as punições passem de R$ 100 milhões. Já estão sob investigação do Fisco 24 pessoas físicas, incluindo diretores de empreiteiras, da Petrobras e políticos.
A Receita acredita que não pode deixar impune o maior caso de corrupção da história. A perspectiva é de que a lista dos investigados aumente nas próximas semanas, uma vez que o Fisco está trabalhando em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Federal. Todos as informações coletadas durante as investigações da Lava-Jato estão sendo cruzadas.
Quem teve acesso aos dados garante que ainda tem muito peixe grande para cair nas garras do Leão. O Fisco, porém, conduzirá as investigações sob sigilo, para não abrir precedentes a questionamentos. Os fiscais da Receita estão ávidos para pôr a mão no dinheiro dos corruptos que sangraram a Petrobras.