Em carta enviada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o diretor de Relações Institucionais da Raízen, Claudio Borges Oliveira, informa que, desde a manhã de 11 de março, a Raízen está enfrentado problemas com seus sistema de informática.
A empresa não está conseguindo registrar nem a entrada nem a saída de produtos, pois não consegue acessar os sistemas das receitas estaduais. Ou seja, os postos da Shell estão sem receber combustíveis há dois dias. Por causa dos problemas de informática, vários sistemas foram desligados, inclusive o de faturamento.
“Estamos nesse momento trabalhando uma contingência, em conjunto com as receitas estaduais, de forma a evitar qualquer problema no abastecimento de nossa cadeia revendedora, e até que as nossas operações sejam normalizadas”
O diretor da Raízen garante que manterá a ANP informada “do andamento do assunto e das ações mitigadoras ora em desenvolvimento”. Revendedores com a marca da Shell já mostram preocupação com esse quadro.
Outro lado
Em nota encaminhada ao Blog, a Raízen informa “que houve interrupção parcial em seu ambiente de Tecnologia da Informação, mas que medidas de contingência foram seguidas para continuidade das operações, e não há desabastecimento em sua rede de revendas”.
Brasília, 20h21min, atualizada às 22h25min