Bolsonaro vibrou, na sexta-feira (11/09), quando o 04 entrou para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter ao responder a um seguidor no Instagram que “talvez” poderia seguir a carreira política como o pai e os irmãos Flávio (senador), Carlos (vereador) e Eduardo (deputado federal).
A aliados próximos, o presidente não escondeu a satisfação com o furor em torno do filho mais novo, que, para ele, está fazendo tudo direitinho. No entender de Bolsonaro, o 04 “tem mais é que fazer barulho mesmo para reforçar” o espaço da família nas redes.
Jair Renan também não escondeu a satisfação com o retorno das redes, com o que ele classifica como “zoação”. Enquanto Bolsonaro for presidente, o 04 não poderá se candidatar a um cargo público. A Constituição prevê que são inelegíveis o cônjuge e os parentes consanguíneos, até o segundo grau ou por adoção, do presidente e de governadores e prefeitos dentro dos seis meses anteriores ao pleito, exceto se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
Além da questão política, os internautas perguntaram ao 04 se ele está solteiro, se pretende se casar um dia e, remetendo a Bolsonaro sobre o filho ter pegado “metade do condomínio” onde morava no Rio, se “havia sobrado alguma menina no condomínio”. Ele respondeu: “Que eu lembre, não, hahaha”.
Brasília, 18h51min