Gás de cozinha

Petrobras reduz em 5% os preços do gás de cozinha

Publicado em Economia

Na tentativa de dar um alívio no bolso nos trabalhadores, em meio à grave crise provocada pelo novo coronavírus, a Petrobras anunciou nesta quarta-feira (18/03) a redução de 5% os preços do gás de cozinha, o GLP, utilizado em botijões.

 

Segundo a estatal, os novos preços passarão a vigorar a partir de amanhã, quinta-feira (19/03). A medida valerá tanto para o GLP vendido para a indústria quanto para o comércio. Os consumidores devem ficar atentos para que o repasse chegue a todos integralmente.

 

Gasolina

 

Também nesta quarta-feira, a estatal reduziu os preços da gasolina em 12% nas refinarias e em 7,5% os valores do diesel. É um reflexo da forte queda das cotações do petróleo no mercado internacional, negociado abaixo dos US$ 30 o barril.

 

Segundo os especialistas, a tendência é de o repasse da queda dos preços para as bombas dos postos ser mais rápida, porque o consumo de combustíveis está em queda. O movimento nos postos caiu, em média, 50% nos últimos dias. Ninguém quer ficar com combustível encalhado.

 

Brasília, 17h28min