Para homem para rico do país, jovens devem se engajar na política sem os vícios de hoje

Compartilhe

O empresário Jorge Paulo Lemann, homem mais rico do Brasil, dono da Anheuser-Busch Inbev e do Burger King, diz que os jovens brasileiros devem aproveitar o atual momento, em que está havendo uma limpeza na política, para se engajarem na construção de um país melhor. Ele ressalta que os jovens devem privilegiar a meritocracia, o pragmatismo e a eficiência. “Estamos diante de uma grande oportunidade para que os jovens ingressem na política”, frisa.

Lemann afirma que o sonho dele é que um ex-aluno da Fundação Estudar, que completou 25 anos, e da qual ele é o grande patrocinador, se torne presidente da República. Na visão dele, o ideal para o país, que está assombrado pela corrupção desvendada pela Operação Lava-Jato, é que a cadeira mais importante da República seja ocupada por uma pessoa totalmente livre dos vícios que nos envergonham. Esse ex-aluno poderia levar para o governo, segundo ele, um “bando de ex-bolsistas para ajudar a melhorar o Brasil”.

O executivo ressalta que, durante toda a sua vida, fugiu da política. “Passei a vida toda fugindo de política, mas acho isso errado. Os jovens que têm vocação têm que agarrar a oportunidade. É isso que fará a diferença no Brasil”, assinala. Ele criou a Fundação Estudar com seus sócios Marcel Telles e Beto Sicupira.

Brasília, 12h30min

Vicente Nunes