83A05BA9-4532-49A3-B3A6-F7983CAD3420

Morte de Pelé causa comoção em Portugal: “O escultor do futebol sem fronteiras”

Publicado em Economia

A comoção com a morte de Pelé é enorme em Portugal. O presidente do país europeu, Marcelo Rebelo de Souza, publicou nota lamentando a partida do ídolo do futebol aos 82 anos. “Lamentamos a morte de Pelé, o extraordinário jogador de futebol brasileiro que encantou ao longo de décadas”, escreveu, em nota oficial.

 

Para Marcelo Rebelo de Sousa, “Pelé foi um rei do Futebol, um símbolo do Brasil, marcou gerações e será para sempre recordado como um dos maiores do mais popular desporto do mundo”. O líder português, que estará no Brasil para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse sentir muito a morte do jogador e apresentou “as mais sentidas condolências ao povo brasileiro e aos familiares e amigos de Pelé e a todos quantos choram a partida de uma lenda”.

 

A morte de Pelé ocupou as manchetes de todos os principais veículos de comunicação de Portugal. O jornal Público, um dos mais tradicionais, estampa: “Morreu Pelé, o escultor do futebol sem fronteiras”.   No Diário de Notícias, o título diz: “Antes dele, o 10 era apenas um número. Morreu Pelé, o rei do futebol “.  No Expresso, “Morreu Pelé, aos 82 anos. Todas as monarquias precisam de um certo misticismo para viver: a do Rei é a camisa 10”.