Morre Carlos Alberto Reis, ex-presidente da Bolsa do Rio

Compartilhe

O Rio de Janeiro perdeu um de seus maiores defensores como centro econômico do país. Morreu, neste sábado (26/07), o ex-presidente da Bolsa de Valores do Rio (BVRJ) Carlos Alberto Reis.

Botafoguense, defensor dos valores humanos, do meio ambiente, dos animais, da cultura popular e dos esportes, Reis comandou a Bolsa do Rio por dois mandatos, entre 1992 e 1994 e de 1998 a 2001.

A Bolsa do Rio foi fundada em 1820 e incorporada pela Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) em 2002.

Reis foi cofundador do Jockey Clube e diretor e conselheiro do Botafogo. Em nota, o Jockey disse que Reis era “um grande apaixonado pelo cavalo de corrida, muito querido e respeitado por todos no universo turfístico”. E completou: “Deixará uma lacuna irreparável entre seus muitos amigos”.

Na redes sociais, o jornalista e ex-assessor de imprensa da BVRJ Carlos Alberto Azevedo afirmou que Reis era um “amigo solidário, prestativo e preocupado com o bem-estar das pessoas e com um mundo melhor”.

Azevedo ressaltou, ainda, que Carlinhos Reis, como gostava de ser chamado, era “um amante da gastronomia e um apaixonado pela cidade do Rio de Janeiro”, patrocinando muitos eventos culturais e esportivos.

O enterro está marcado para esta segunda-feira (28/08), às 11h, no Cemitério São João Batista, Capela 1, em Botafogo.

Vicente Nunes