Ministro do Planejamento vai em busca de investidor estrangeiro

Compartilhe

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, terá uma agenda pesada no exterior nos próximos dias. A maratona, que inclui Estados Unidos e Canadá,  tem por objetivo mostrar a perspectiva para a infraestrutura no Brasil e os projetos prioritários, além de expor a melhoria no ambiente macroeconômico do país.

No domingo, 4, em Toronto, o ministro participa da inauguração do estande do Brasil no PDAC (Prospectors and Developers Association of Canada), maior evento mundial de prospecção mineral. O encontro reúne investidores, profissionais e representantes governamentais em um ambiente de negócios e debates sobre os mais variados assuntos relacionados à exploração mineral e a depósitos minerais. Depois faz palestra para empresários e investidores em evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

No dia seguinte, fará mais duas apresentações, uma durante visita a Bolsa de Valores de Toronto para executivos, outra, durante o seminário “Brazilian Mining Day”. Na terça-feira, 6, terá encontros com grandes fundos de pensão e investimento como Brookfield e Ontario Teacher’s Pension Plan.

Em Nova York, na quarta-feira, 7, o ministro conversará com participantes do mercado financeiro brasileiro: Fidelity Investments , Citibank e JP Morgan. Na quinta, o ministro participa do seminário promovido pela Apex/BID sobre Oportunidades de Investimentos no Brasil para empresários americanos. Na sequência, se reunirá com investidores da Vision Brasil , da Exxon e da Milbank.

Brasília, 17h49min

Vicente Nunes