Meirelles entra no Twitter e faz campanha pelo Brasil

Publicado em Economia

POR ROSANA HESSEL

 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, criou uma conta no migroblog Twitter e, em duas horas, conseguiu 3.970 seguidores e virou trend topic nacional, em nono lugar, com 1.738 citações. O ministro é um dos nomes cotados pelo mercado para substituir o presidente Michel Temer, caso ele tenha o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que retomou ontem o julgamento da chapa Dilma-Temer e deve se estender até sábado.

 

 

Em seu primeiro post, o ministro disse: “ Boa tarde, meu nome é Henrique Meirelles e este é o meu perfil no Twitter. Pretendo usar este espaço para debater os rumos do Brasil”. E, logo em seguida, ele avisou que estava fora do país: “Estou em Paris, representando o Brasil na reunião ministerial da #OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico)”.

 

 

Meirelles está participando do encontro ministerial da OCDE, que acaba de soltar um relatório prevendo crescimento de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB), taxa mais otimista do que a do governo brasileiro, de 0,5%, que foi revisada em março. No entanto, para 2018, a organização é mais pessimista que a equipe econômica, pois estima expansão de 1,6% contra os 2,5% previstos pelo governo.

 

 

O ministro disse ainda que a candidatura do Brasil para ser membro da OCDE “está sendo muito bem recebida”. Segundo ele, a entrada do país na organização faz parte da agenda de reformas do governo.