O piloto holandês Max Verstappen, tricampeão do mundo de Fórmula 1, teve um pedido de aluguel de carro negado em Portugal. Motivo: “ser novo demais”. O desejo dele era alugar uma Mercedes AMG GT, que pode fazer até 314 quilômetros por hora. Mas esse veículo só pode ser dirigido no país por pessoas com 30 anos ou mais. Verstappen tem 26.
O holandês, que é genro do brasileiro Nelson Piquet, havia alugado o Autódromo Internacional do Algarve, no sul de Portugal, para uma corrida de automóveis entre amigos. Antes mesmo de desembarcar em território luso, ele reservou 20 veículos para aluguel, inclusive a Mercedes com velocidade próxima aos 320 quilômetros que ele alcança nas competições profissionais.
Na hora de Verstappen apresentar a documentação para pegar o veículo, o atendente da Sixt Rent a Car se negou a fechar o negócio, porque o piloto não tinha a idade permitida para conduzir o automóvel. Essa cláusula está prevista em um contrato assinado com a seguradora com a qual a locadora trabalha.
O jeito foi Verstappen, que corre pela Red Bull, se contentar com uma BMW que chega a fazer 250 quilômetros por hora. A tão desejada Mercedes foi conduzida, na disputa entre amigos, por um assessor do piloto. O tricampeão não se manifestou sobre o desejo frustrado pelas regras em vigor em Portugal.
Em nota, a Sixt explicou os motivos pelo qual o funcionário não alugou a Mercedes para o campeão do mundo em Portugal. Mas admitiu que, em casos excepcionais, poderia abrir uma exceção, sobretudo, em se tratando de Verstappen. Há, segundo a empresa, uma brecha para isso.