Márcio Freire, 47 anos, morre em acidente com onda gigante em Portugal

Compartilhe

O mundo do surf está de luto. O surfista brasileiro Márcio Freire, 47 anos, morreu em um acidente com uma onda gigante em Nazaré, Portugal. As praias locais são conhecidas por seus verdadeiros “paredões” de água, que desafiam os maiores profissionais das pranchas. Márcio era um dos pioneiros nessa modalidade. Ele foi atingido por uma onda de seis metros e se afogou. Foi a primeira morte ligada ao surf registrada em Nazaré.

Segundo informou o comandante da Capitania de Nazaré à Agência Lusa, Mário Lopes Figueiredo, o brasileiro era um surfista experiente, mas não resistiu ao ser atingido por uma onda. O capitão ressaltou que Marcio Freire “foi rebocado para a praia por um colega num jet-ski já com uma parada cardiorrespiratória”. O surfista recebeu socorro imediato na praia pelos salva-vidas e, em seguida, por médicos socorristas que chegaram em uma ambulância.

“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de socorro teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou o comandante da Capitania. O alerta sobre o acidente, acrescentou ele, foi dado às 16h16, horário local. O corpo do surfista, que nasceu na Bahia, foi  transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Dois brasileiros, Pedro Scoob e Maya Gabeira, já haviam se acidentado em Nazaré.

Vicente Nunes