A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, registra mais uma baixa: Amaro Gomes está deixando a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Será substituído por Ricardo Faria. Foi o próprio Amaro que avisou a seus colegas de Esplanada por meio de mensagem pelo WhatsApp.
“Novo Secretário na Sest: Exonerado a pedido, a partir de amanhã, 1/março/2021, o novo Secretário será o excelente Ricardo Faria. Portanto, não mais utilizarei esse número” . Ricardo Faria já foi adjunto da Sest. Hoje, está no Programa de Parceiras de Investimentos (PPI).
O comunicado pegou muita gente de surpresa, pois reforça o enorme descontentamento da equipe de Guedes com o enterro da agenda liberal que o ministro tanto defendia.
A Sest é responsável por cuidar de todas as estatais do governo federal. Havia uma grande expectativa de privatização de parte dessas empresas, o que não se concretizou e nem vai acontecer.
Muitos dos que optaram por deixar o governo por total frustação com Guedes já o criticam publicamente e atacam o presidente Jair Bolsonaro, que assumiu o populista que sempre foi, mas mascarou durante as eleições.
Brasília, 22h01min