Magazine Luiza abrirá 15 lojas no DF e contratará 600 pessoas

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No dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Brasil tem 11,9 milhões de desempregados, sendo mais de 300 mil no Distrito Federal, uma boa notícia: o Magazine Luiza abrirá 15 lojas na capital do país e contratará pelo menos 600 pessoas.

Pelos planos da empresa, que pretende fazer história na sua chegada a Brasília, que completa 60 anos, serão abertas, no mesmo dia, nove lojas, que contratarão 400 pessoas. Na segunda etapa, serão mais seis lojas e 200 vagas para vendedor, assistente de vendas, estoquista e montador.

As vagas abertas pelo Magazine Luiza são para as cidades de Brazlândia, Recanto das Emas, Taguatinga, Planaltina DF, Núcleo Bandeirante, Samambaia e Brasília. Aqueles que quiserem concorrer às oportunidades poderão acessar os seguintes links para cadastro de currículos:

carreiras.magazineluiza.com.br/brazlandia

carreiras.magazineluiza.com.br/recantodasemas

carreiras.magazineluiza.com.br/taguatinga.avenida

carreiras.magazineluiza.com.br/planaltina

carreiras.magazineluiza.com.br/nucleobandeirante

carreiras.magazineluiza.com.br/taguatinga

carreiras.magazineluiza.com.br/samambaia

carreiras.magazineluiza.com.br/taguatinga.centro

carreiras.magazineluiza.com.br/brasilia

A expansão do Magazine Luiza tem sido veloz nos últimos tempos. Somente em 2019, a empresa abriu 159 lojas, sendo 34 na Região Sul, 29 no Sudeste, 28 no Centro Oeste, 19 no Nordeste e 49 no Norte. Esse movimento foi fundamental para a melhora dos resultados da companhia.

No ano passado, o Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 921,8 milhões, resultado 54,3% maior que o contabilizado no ano anterior. A empresa disputa hoje a liderança do mercado de varejo. Tanto que, além da abertura de lojas, tem feito importantes aquisições, como foi o caso do aplicativo Netshoes.

Para o setor de varejo, porém, é importante que a economia deslanche. O ano começou com perspectivas de desaceleração da economia, que deve se acentuar agora diante do surto de coronavírus, um tormento para todo o mundo.

Se o desemprego voltar a crescer, o consumo das famílias cederá. A boa notícia é que os juros no crédito direto ao consumidor vem caindo, mesmo que lentamente. Isso faz com que as prestações caibam no orçamento dos trabalhadores.

Brasília, 12h18min

Vicente Nunes