Itaú informa que acesso a seus canais digitais ainda continuam prejudicados

Compartilhe

Clientes do Itaú Unibanco tiveram um dia de transtorno, com sumiço de dinheiro de contas-correntes, recursos entrando em outras contas, pagamentos realizados indevidamente. Foi um susto atrás do outro.

No início da noite, porém, o banco informou, por meio de nota, que “os extratos e saldos das contas-correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos”.

A instituição, porém, reconheceu que “o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”. Ou seja, continuam prejudicados. Segundo o Itaú, “a origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento”.

No entender do banco, os problemas não tiveram nenhuma “relação com quaisquer eventos externos”, ou seja, não foram decorrentes de um ataque hacker, por exemplo. O Itaú lamentou o transtorno, mas terá que fazer muito mais para reconquistar a confiança da clientela.

Brasília, 20h26min

Vicente Nunes