O evento ocorre nesta quinta-feira (25/7) e contará com especialistas nacionais e internacionais do segmento. “Todas as empresas que chegam ao Rio de Janeiro desejam investir na área de responsabilidade social e querem, além de negócios, melhorar a vida das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Vamos mostrar que o Estado está fazendo seu dever de casa e que a parceria com a iniciativa privada, a recuperação social será muito mais rápida”, afirma Fabiana.
Ela destaca que a geração de emprego e renda são imprescindíveis para criar oportunidades de uma vida digna para a população. O Rio de Janeiro, segundo empresários do setor, concentra 73% da produção de óleo no Brasil e 53% da produção de gás.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), o setor de Petróleo e Gás vive um momento de extrema oportunidade capitaneada pelo Estado do Rio de Janeiro. Além disso, o setor de petróleo representa diretamente cerca de 30% do PIB do estado do Rio e 13% do PIB brasileiro.
Brasília, 14h57min