Uma das mais tradicionais escolas privadas de Brasília, o Galois suspendeu as aulas presenciais em uma de suas unidades, na 601 Sul, por causa de casos de covid-19 entre alunos. A decisão foi tomada por precaução a partir desta quarta-feira (11/08).
Segundo comunicado enviado a alunos, pais e responsáveis, a suspensão se dará por 14 dias, tempo de quarentena recomendado pelas autoridades. Foram três os casos de covid identificados na 601 Sul.
Nesse período, as aulas do ensino médio e fundamental serão pelo modelo on-line. O retorno às aulas presenciais se dará em 25 de agosto.
Veja o comunicado emitido pelo Galois.
“Carta Circular nº 51/2021 – Ensino Fundamental 2 e Médio | Suspensão das aulas presenciais
Prezados Alunos, Pais e/ou Responsáveis,
Tendo em vista as boas práticas e os protocolos instituídos pelas Notas Técnicas nº 1 e 22/2021 – SES/SVS/DIVEP para diminuir ao máximo o risco de transmissão do coronavírus no ambiente escolar e manter alunos e colaboradores em segurança, informamos que as atividades presenciais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, da unidade 601 Sul, estarão suspensas a partir desta quarta-feira, dia 11/8.
Na semana passada, fomos notificados de dois casos de alunos com resultado positivo em exame para a covid-19; hoje, houve mais um caso. De acordo com as orientações técnicas, em situação como essa, deve-se manter em quarentena a comunidade escolar pelo período de quatorze dias. Desse modo, retornaremos às atividades presenciais no dia 25/8, quarta-feira.
As aulas seguirão no modelo on-line transmitidas pela plataforma Zoom.
Contamos com a colaboração de todos.”
Brasília, 21h01min