Extrato vazio no BB

Compartilhe

POR PAULO SILVA PINTO

Os telefones das mesas de gerentes do Banco do Brasil não pararam de tocar nos últimos dias. Uma falha do setor de tecnologia fez os extratos do Tesouro Direto aparecerem vazios. Alguns clientes ficaram desesperados, achando que haviam perdido todo o dinheiro. Há pessoas físicas que têm alguns milhões aplicados nessa modalidade de investimento. Os gerentes se limitaram a acalmá-las, mas não podiam resolver o problema. Passavam o número de atendimento da tecnologia e pediam que ligassem diretamente para tentar descobrir o destino dos recursos poupados.

Botão errado

A falha no Tesouro Direto não foi a primeira agrura de informática sofrida por clientes do Banco do Brasil nos tempos recentes. Na semana passada, 84 mil contas tiveram suas senhas apagadas. O problema foi causado por um diretor da instituição financeira. Com apenas um comando errado no computador, ele causou todo o estrago. Ninguém sabe explicar como um dos sistemas tecnológicos mais sofisticados do mercado apresenta esse tipo de vulnerabilidade operacional. E, de novo, sobrou para os gerentes tentar acalmar os clientes. Nos dois casos, tudo acabou bem, felizmente.

Brasília, 09h54min

Vicente Nunes