Jovens brasileiros, entre 25 e 30 anos, vão aproveitar a prestigiada Brazil Conference, que acontece nesta semana em Harvard, nos Estados Unidos, para fazer o pré-lançamento do movimento “Acredito”, cujo objetivo é preparar candidaturas que representem uma renovação política a partir de 2018 no Brasil.
A conferência surgiu de uma vontade que alunos brasileiros, depois se formarem no Brasil e fazer especializações em Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), levaram para esses grandes centros intelectuais as discussões sobre como solucionar os principais problemas do Brasil. Em formato de palestras e fórum de debates, neste ano, a conferência contará com a participação do juiz Sérgio Moro e da ex-presidente Dilma Roussef.
O lançamento oficial, no Brasil, do movimento Acredito está previsto para maio. A conferência é tão prestigiada e democrática que na primeira edição juntou o pesquisador Jim Collins (autor do clássico dos negócios Empresas feitas para vencer) e a modelo e ativista Gisele Bündchen, que assistiu aos dois dias do evento da platéia. no Brasil, Felipe Oriá, José Frederico Lyra e Tábata Pontes estão entre os que encabeçam o movimento.
Brasília, 18h01min