Em 100 dias de Lula3, IBovespa tem 2º pior desempenho desde o Real

Compartilhe

ROSANA HESSEL

Assim como a economia que dá sinais de desaceleração, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) reflete um certo desânimo com o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e registra um dos piores desempenhos de início de governo desde o Plano Real, que combateu a hiperinflação e deu estabilidade à moeda brasileira.

O terceiro mandato de Lula completa, nesta segunda-feira (10/4), 100 dias, e, conforme levantamento feito pelo TradeMap, o comportamento do Índice Bovespa (IBovespa), principal indicador da B3, é o pior desde o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 1995.

De acordo com os dados do TradeMap, o Ibovespa no terceiro mantado de Lula recuou 8,12% até a última quinta feira (6/4) e só perde para o primeiro mandato de FHC quando o IBovespa recuou 28,48%. Hoje, a B3 iniciou o pregão no azul e, por volta das 10h30, registrava alta de 0,92%, a 101.753 pontos.

Já o melhor desempenho do indicador, de acordo com o levantamento feito por Einar Rivero, head comercial do TradeMap,  já o melhor desempenho aconteceu no segundo mandato de FHC com valorização de 66,98% seguido pelos 100 primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro (PL), com alta de 9,18%.

Vicente Nunes