“Eduardo das Arábias pisou na bola”, diz ministro de Bolsonaro

Compartilhe

Integrantes da ala política do Palácio do Planalto não economizam nas críticas ao filho 03 do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Um dos ministros mais exaltados diz: “Eduardo das Arábias pisou na bola”, referindo-se à viagem feita pelo parlamentar aos Emirados Árabes com a mulher e a filha.

Sabe-se que o tour pelos Emirados contou com 69 pessoas, com custo, para o Tesouro Nacional, de ao menos R$ 3,6 milhões. Todo esbanjamento foi registrado em fotos pela mulher do 03. Heloísa postou, em suas redes sociais, uma foto em que ela, a filha e o marido estão vestidos a caráter. Apenas uma das fotos custou R$ 1 mil.

Na avaliação da ala política do governo, “Eduardo das Arábias” demonstrou que não tem o menor apreço pelo dinheiro público. Para ministros, a gastança da família do 03 provocou mais estragos na imagem de Bolsonaro do que os fortes depoimentos na CPI da Covid de pessoas que perderam familiares para o novo coronavírus.

“Os filhos do presidente são fontes constantes de problemas. De nada adianta Bolsonaro adotar a fantasia de paz e amor se os filhos só jogam contra”, diz o mesmo ministro. Eduardo Bolsonaro garante que pagou todas as despesas da viagem com recursos próprios e que o tour pelos Emirados Árabes teve como objetivo criar empregos no Brasil.

Brasília, 19h01min

Vicente Nunes