Cristiane Brasil, 43 anos, diz ter 30 em App de paquera

Compartilhe

BERNARDO BITTAR E RODOLFO COSTA

Usuária de uma rede de relacionamentos virtuais, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), diz ser 13 anos mais jovem em seu perfil no aplicativo Happn. Na página da parlamentar, ainda cotada para ser ministra do Trabalho do governo de Michel Temer, está escrito que ela tem 30 anos de idade. Cristiane, no entanto, completou 43 primaveras em dezembro de 2017.

Pessoas que convivem com a deputada afirmam que a mentira no perfil é motivo de chacota. “Ela é usuária do aplicativo, e todo mundo na Câmara sabe disso. Não é nenhum problema, a vida privada das pessoas só diz respeito a elas. O que é muito engraçado é essa história da idade. A deputada ainda não é coroa, aliás, é muito bonita. Não precisava dessa bobeira”, diz uma pessoa próxima a ela.

Imagens enviadas ao Blog mostram que foram capturadas entre novembro e dezembro do ano passado, quando a deputava já havia até mudado a cor dos cabelos – ela tingia de louro –. A conta, que teria sido desativada em março de 2017, voltou a funcionar próximo do Réveillon. “Acho que ela instalou para as férias”, afirma um parlamentar.

Cristiane Brasil tem fama de ser festeira e, para comemorar o ano-novo, viajou com as amigas para Fernando de Noronha. O grupo se hospedou no hotel de trânsito da Força Aérea Brasileira (FAB), local que recebe autoridades e até o presidente da República.

A deputada não retornou às ligações da reportagem.

Vicente Nunes