O Rio de Janeiro será a sede principal do campeonato internacional. Pensando nisso, o órgão, vinculado a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, decidiu disponibilizar as pulseiras durante os shows que acontecerão no Boulevard Olímpico a partir desta sexta-feira, dia 14 de junho.
O objetivo é evitar o desaparecimento momentâneo ou prologado de crianças e adolescentes. “Conscientizar os responsáveis por crianças sobre a importância da identificação por meio de pulseiras é essencial para facilitar a localização no caso de qualquer incidente. Vamos contribuir para que todos possam aproveitar os shows, durante os jogos, com segurança”, destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes. “Precisamos entender que quando há muita gente, em momentos de distração, só por olhar para o lado, a pessoa pode perder uma criança momentaneamente ou até por mais tempo”, completa.
Ela lembra, ainda, que em uma situação como essa, a pulseira de identificação pode acelerar a localização de uma criança perdida.
Brasília, 14h24min