Como recompensa, Godoy fica com a presidência do IRB

Compartilhe

POR ROSANA HESSEL

Tarcísio Godoy, exonerado da secretaria executiva do Ministério da Fazenda, ficará bem longe do antigo chefe, Henrique Meirelles. O ministro o compensou com a presidência do Instituto Brasileiro de Resseguros (IRB), com sede no Rio de Janeiro.

Godoy ficou menos de um mês como braço direito do ministro da Fazenda. Não houve sintonia entre os dois. A incompatibilidade ficou visível logo na primeira semana de convivência direta. Em nota, a pasta informou que Meirelles escolheu para o cargo de vice-ministro o economista Eduardo Guardia. Godoy foi secretário executivo do ex-ministro Joaquim Levy, em 2015, e se aproximou de Meirelles para reconquistar o posto.

No governo, fontes dizem que a troca de Godoy por Guardia será um enorme “upgrade”. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Guardia é doutor na área pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Em maio de 2013, assumiu a diretoria executiva de Produtos da BM&FBovespa, mas compõe o board da instituição desde 2010. Também foi secretário de Fazenda do estado de São Paulo e secretário do Tesouro Nacional durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Brasília, 16h35min

Vicente Nunes