Muitos dos que usam a Remessas Online são aposentados que optaram por viver no país europeu. E a escolha da plataforma, que tem registro no Banco Central para atuar no mercado de câmbio, decorre das taxas menores cobradas nas operações. Os custos chegam a ser a metade dos exigidos pelos grandes bancos.
Em nota oficial encaminhada ao Blog, a Remessas Online confirma que teve “atraso na conclusão das operações, mas o problema já foi identificado e está sendo solucionado”.
Solução de problema em até 48 horas
A plataforma ressalta, ainda, que “grande parte das remessas será creditada nas próximas 24 horas (ou seja, na quinta-feira, 28/07) e as demais operações, em até 48 horas (sexta-feira, 29/07)”.
A preocupação dos clientes da empresa, contudo, é grande. Muitos têm compromissos vencendo nesta quarta-feira. Ninguém quer pagar juros em euros.
A aposentada Rozane Oliveira conta que costuma usar a Remessas Online constantemente. Ela fez uma transferência de sua conta no Brasil para a plataforma digital na segunda-feira (25/07), acreditando que o dinheiro chegaria a Portugal no dia seguinte.
Segundo a aposentada, ao entrar em contato com a Remessas Online, lhe foi dito que a sua operação estava com “problema de conciliação”, isto é, o dinheiro que saiu da conta do banco no Brasil não estava associado a uma remessa para o exterior.
Ela espera que a Remessas Online resolva os problemas operacionais o mais rapidamente possível para que possa receber os recursos que lhe garantem o sustento.