A equipe se segurança do presidente já embarcou para o Rio para preparar todo o percusso até onde será o velório. Bolsonaro quer fazer uma grande homenagem ao militar. Ele foi paraquedista durante parte do período que passou no Exército.
Segundo o Comando Militar do Leste, o militar Pedro Lucas Ferreira Chaves estava a bordo de uma aeronave C-105 Amazonas para um exercício. Mas ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.
Diz o comando Militar do Leste: “O soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local”. Foi, então, levado para o Hospital Geral do Rio de Janeiro, na Vila Militar, mas não resistiu.
O Comando Militar do Leste assegura que vem prestando todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. “Os integrantes do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Paraquedista sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada”, ressalta o Comando.