Bolsonaro comemora fracasso de Biden no Afeganistão. Para ele, com Trump, isso não teria acontecido

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro está feliz da vida com o fracasso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no Afeganistão. Segundo assessores do Palácio do Planalto, para Bolsonaro, se Donald Trump tivesse sido eleito, não teria ocorrido o desastre que o mundo está assistindo no país asiático.

Nesta quinta-feira (26/08), o grupo terrorista estado islâmico provocou a morte de pelo menos 60 pessoas em um atentado no aeroporto de Cabul. Das vítimas, ao menos 12 são soldados americanos. A violência caiu como uma bomba na Casa Branca.

Já era grande o descontentamento com Biden, que optou por uma retirada desastrada das tropas norte-americanas do Afeganistão. As cenas de tumultos, com mortes, no aeroporto de Cabul, depois do anúncio da retirada das tropas, chocaram a todos.

Não será fácil para Biden explicar as mortes de soldados norte-americanos. A opinião pública está contra ele. Nos EUA, aliados de Trump estão prontos para incensá-lo. No Brasil, Bolsonaro já afiou o discurso de que, com ele no governo, a linha dura será a mola-mestra. Segundo ele, nada de eleger um “Biden no Brasil” em 2022.

Brasília, 16h37min

Vicente Nunes