A situação do Banco do Brasil realmente não está fácil. Não bastasse a suspensão do atendimento presencial em várias agências, por falta de pessoal para atuar nos caixas, a instituição está tendo dificuldades para abastecer seus terminais eletrônicos, sobretudo os de moedas estrangeiras.
Quem foi às agências do Banco do Brasil nos últimos dias tentando fazer câmbio teve que voltar frustrado para casa. Os funcionários alegaram falta de pessoal e assinalaram que nem os caixas que prestam esse tipo de serviço estavam funcionando.
Para os empregados do Banco do Brasil, algo muito estranho está acontecendo na instituição. A percepção interna é a de que estão sucateando a instituição para justificar uma eventual privatização. Esse processo vinha sendo conduzindo pelo presidente anterior do BB, Rubem Novaes.
“Pensamos que a troca de comando do Banco do Brasil fosse resultar em uma reversão do desmonte da instituição, mas estamos vendo que tudo continua sendo feito para que, em algum momento, o BB seja vendido para a iniciativa privada”, destaca um empregado do banco.