ROSANA HESSEL
Não são apenas os hotéis do Rio de Janeiro que estão comemorando o aumento da demanda de turistas por conta do show da cantora norte-americana Madonna, no próximo sábado (4/4). A Azul informou, nesta quinta-feira (2/4), que a taxa de ocupação de voos extras da companhia aérea para a capital fluminense vai até a 97% dos assentos ofertados.
De acordo com a empresa, os voos extras com destino ao aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, chega a 89%, a maior demanda é amanhã, na sexta-feira, na véspera do espetáculo da diva Pop, na praia de Copacabana, Zona Sul carioca. Já no retorno, a taxa de ocupação é maior, de 97%.
Entre os dias 1º e 7 de maio, o aeroporto do Galeão recebe 436 voos da Azul, sendo que, desse total, mais de 170 são voos extras, somando 60,3 mil assentos ofertados, segundo a companhia. Os voos temporários têm origens em diversas cidades, como Belém, Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Fortaleza, Porto Seguro (BA), São Paulo, Foz do Iguaçu (PR), Juazeiro do Norte (CE), Montes Claros (MG), Palmas, Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luís, Guarulhos (SP), Goiânia, Londrina (PR), Manaus, Maringá (PR), Navegantes (SC), Salvador, Uberlândia (MG) e Vitória.
A companhia opera nos três aeroportos da capital fluminense: Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá. Ao todo, a operação dos três terminais, contará com 870 movimentos (ida ou volta) no período, com uma oferta de mais de 103 mil assentos – o equivalente a um estádio e meio do Maracanã lotado, de acordo com a assessoria de imprensa da Azul.