A real de Portugal: empresária brasileira tem carro arrombado dentro da própria casa

Compartilhe

A empresária brasileira Sílvia Caetano levou um susto ao chegar na garagem da própria casa. O carro dela, uma Mercedes, foi arrombado durante a madrugada, reflexo da violência que cresce em algumas regiões de Lisboa.

Sílvia mora na antiga Mouraria, um dos bairros mais tradicionais da capital portuguesa. Há quase 20 anos em Portugal, ela nunca tinha vivido uma situação tão assustadora. “Estou com muito medo. Sempre andei de madrugada pela região em que moro e nunca tinha visto nada que me assustasse. Agora, tudo mudou”, afirma.

Os bandidos arrombaram o portão da garagem da casa de Sílvia. Como deram de cara com o carro, fizeram a festa. Quebraram os vidros e vasculharam tudo. “Infelizmente, não sei dizer tudo o que levaram, pois costumo deixar muita coisa dentro do veículo”, ressalta.

Assim que encontrou o carro arrombado, Sílvia chamou a polícia, que não apareceu. “Esperei por todo o dia, mas prevaleceu o descaso. Precisava do registro policial para acionar o meu seguro”, reclama. A empresária colocou o carro em uma concessionária para que tudo seja refeito e quer esquecer esse fato tão desagradável.

Vicente Nunes