POR SIMONE KAFRINI
Embalado pelas pesquisas de popularidade, que mostram que metade da população prefere Michel Temer a Dilma Rousseff no comando do país, o governo está preparando um pacote de bondades para afagar a classe média, grupo no qual o presidente interino quer se consolidar como opção à Presidência da República em 2018, e ao empresariado.
Depois de avaliar com assessores mais próximos os resultados do Datafolha, que também apontou uma percepção melhor da população em relação a economia, Temer deve começar o afago à classe média lançando linhas de financiamento para a casa própria com juros mais baixos.
As medidas preparadas pela equipe econômica vão incluir facilidades maiores nas concessões de infraestrutura e nas privatizações. O governo acredita que o empresariado tenderá a responder com maior rapidez a regras mais flexíveis para a aquisição dos ativos que serão ofertados.
Como diz um assessor do Palácio do Planalto, “Temer está empolgado e tem pressa”. A grande preocupação da equipe econômica é que o governo não meta os pés pelas mãos e cometa os mesmos erros de Dilma Rousseff. Ela lançou várias medidas com o intuito de estimular a economia, mas que acabaram empurrando a atividade para o buraco.
O pacote de medidas será apresentado a Temer na terça-feira, 19, no fim da manhã.
Brasília, 18h01min


2 thoughts on “Temer prepara afago à classe média”
aguardemos. O país tem potencial para crescer como um todo, é a politicagem não atrapalhar.
ainda bem que tres pessoas – Temer, Moro e Cunha nos salvaram de nós mesmos. Será que será preciso voltar eleição indireta para nós não destruirmos de novo?