Há um clima de tensão entre funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Circula pelos gabinetes dos dois bancos a informação de que um processo de fusão entre eles estaria em estudo dentro do governo de Michel Temer.
A ideia que circula entre técnicos da equipe econômica prevê a transferência de todas as operações da Caixa para o BB, com exceção da área imobiliária. Com isso, a Caixa se transformaria em uma agência imobiliária, responsável exclusivamente pelo financiamento da casa própria.
Essa proposta não é nova. Já circulou pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, mas acabou engavetada diante das fortes pressões de políticos e dos sindicatos, contrários à ideia. Agora, acredita-se que a fusão pode decolar, diante da imagem negativa que os bancos públicos ficaram ao serem usados pelo governo Dilma Rousseff para as pedaladas fiscais.
Os empregados das duas instituições estão em alerta. Temem que, com a fusão dos negócios comerciais e com a Caixa restrita ao mercado imobiliário, vagas sejam fechadas e benefícios, cortados. Muitos reconhecem que a saúde da Caixa, por causa do excessivo uso político nos últimos anos, não é boa e exigirá socorro do Tesouro Nacional. Mas acreditam que tudo poderá ser revolvido com uma boa gestão.
Brasília, 15h05min


262 thoughts on “Possível fusão entre BB e Caixa deixa funcionários das duas instituições em pânico”
Quem esta apreensivo é os funcionários da CAIXA!
Aprende primeiro a língua portuguesa, depois pode emitir opinião.
hahahahahahahahahaha
E no cu? Vc toma?
Não sou homofóbico, coisa que o prezado demonstra ser. Isso demonstra o seu despreparo e caso continue a demonstrar, será possível registrar boletim de ocorrência em delegacia especializada. Quem sabe assim, passe a respeitar os diversos segmentos da sociedade que agora crítica de maneira absurda.
Primo do Gian Williams
Desculpe, mas você deveria estudar um pouco mais as leis para querer dar uma de inteligente…
se verificar as mensagens acima, você que começou com uma ofensa em relação ao conhecimento da linguá portuguesa… Sim isto é um ofensa… Perante a lei o Leozin poderia abrir uma queixa contro você, porem caso ele retribuisse a agressão verbal com outra agressão verbal, neste caso ele perde o direito.
Que foi o que ele fez questionando se você tomava em locais impróprios.
Este mesmo principio também é valido para agressões físicas… ou seja, se alguem te bater você pode abrir uma queixa por agressão, porem se você bater de volta perde o direito.
Só podia ser um Leozin…
Kkkkkkkkkkkkkkkk q pena!
Se os funcionários da CEF ainda não sabem o que é trabalhar sob pressão para atingir metas, vão se preparando. Sei do que estou falando.
Não, vc não sabe nada do que está falando. Por acaso já trabalhou na caixa? fez concurso? Já ralou em agência em atendimento a clientes e com metas a cumprir? ! garanto que não conhece a rotina de um funcionário de agência da caixa ou do BB.
Falou o empregado que mata um leão por dia.
Prezado Riba, fui funcionário do BB e hoje sou da Caixa, ambos com concurso público, garanto que é mais fácil bater as metas no BB, pois, além da pressão maior na Caixa, os dirigentes não sabem o que fazem e cortam cabeças só por que a mulher dele dormiu de calças jeans. Isso não ocorre mais no BB.
Pura verdade. Gestores da CAIXA; tudo políticos, técnica mesmo e preparo para serem gestores: 0.
Igeisyodoyxoydoyd
vai dar nada.
Hoje estou no BB, mas sou sobrevivente da fusao Itaú/Unibanco (que foi péssima para os funcionários) e acho que essa, se ocorrer, vai no mesmo ritmo.
Também fui vítima da privatização do Bemge para Itaú, quase todos nós, concursados fomos demitidos!! Isso é neoliberalismo e a culpa de FHC jamais foi sequer cogitada!!! Também fui funcionário da Caixa e ratifico que as pressões por cumprimento de metas são absurdas!! Para aqueles que observam as coisas somente pela superfície ( 90% das pessoas), é fácil achar que mais essa falácia do governinho do vampiro gótico será positiva…. Políticos sempre tentam tapar os buracos dos roubos que eles mesmos praticam com fusões e/ou privatizações. E quem paga a conta, além do povo, são os funcionários e servidores que vivem as agruras de serem cobaias da incompetência dominante neste país!!! Sou radicalmente INIMIGO de neoliberais! Considero-os tão vis como os nazistas, pois querem justificar seus desmandos com a vida de pessoas honestas, que jamais usurparam ou roubaram o erário público como eles! Para FHC, uma morte bem dolorida e lenta!!! E para Temer e seus asseclas, que caiam logo!!! são uns canalhas!!!
Fiz questão de me registrar para responder. Sinceramente amigo, com todo respeito, pare de falar asneiras. Emprego público não é para fazer política social e empregar parcela da população. A missão do emprego público é para servir o cidadão. Não há nada de neo-liberalismo em exigir um serviço público que funcione bem, enxuto e produtivo. Vá estudar o que é neo-liberalismo, sugiro estudar o um país chamado “Suécia” e deixe esse discurso de ódio de lado.
Primeiramente não nutro qualquer ódio por quem quer se seja.. Aliás, sugiro que também estude as nuances do neo-liberalismo ao redor do mundo e perceba que, no nosso caso, é um misto de autocracia e mercadologia entreguista….Antes de destilar seu discurso, aprenda a respeitar os outros, pois “asneria” é acreditar parvamente que o que funciona na Suécia é base para comparações com o que acontece aqui…. Sinceramente, acho que é muita perda de tempo de sua parte vir aqui para insultar gratuitamente quem sequer conhece e, a rigor, se estivesse no meu lugar em 1999 pensaria diferente… Mas espero que, com o tempo e a experiência, possa evoluir e refletir um pouco mais sobre a opinião dos outros que, muitas vezes, pode ser aquilo que corresponde ao correto….
Ok Carlos. Não tenho a pretenção de mudar sua opinião. A minha está dada. Agora, reflita um pouco também quando diz que “não nutre ódio”, e ao mesmo tempo se declara inimigo do povo comum, comparando-os genocídas e desejando a morte de outra pessoas. Santa incoerência.
“… Políticos sempre tentam tapar os buracos dos roubos que eles mesmos praticam…” Como taparemos os roubos recentes ? Você foi demitido na privatização do Bemge. E o monte de gente demitida recentemente pela má condução da presidente impedida ? Valem menos ? Mesmo nenhum político prestando, na época do Itamar/FHC tivemos o plano Real, a maior conquista desse país no passado recente.
Não digo que valem menos, acho que não entendeu minha colocação: quero deixar claro que PT e PSDB, por vias diversas, realizam sempre os mesmos danos aos cidadãos. Um, mantendo o povo sob a assistencialismo, outro, pelo controle do “mercado” fazendo com que sejamos escravos daquilo que quiserem nos fazer engolir. Anotei aqui minha experiência e, para quem é jovem e desconhece o que ocorreu na época das privatizações, creio que seja válido refletir que o que acontece hoje, com milhões de desempregados, ocorreu há algumas décadas. Porém, a memória brasileira é curta e vivemos somente no presente, achando que o que ocorre hoje é o mais grave….
Concordo em parte, pois realmente quem sempre paga a conta é o povo. Nunca vi eles reduzirem gastos com as regalias que usufruem. E concordo que já foi mais grave no passado. Mas comparar o que acontece hoje com o que aconteceu lá atrás como se fosse a mesma coisa, aí tenho que discordar. Os governos pós militares pegaram o país endividado e com inflação descontrolada. No governo Itamar (curiosamente um vice) conseguiram implantar o Real. O desemprego era maior que hoje, a inflação nem se fala. Mas o Real, apesar de algumas privatizações mal conduzidas (telefonia é ruim, mas já foi bem pior) e ajustes doloridos (BB foi bem radical, mas hoje é um banco muito melhor que no passado), reduziu muito a inflação e estabilizou o país. No passado recente foi exatamente o contrário, pegaram o país bem mais organizado e controlado em seus gastos que antes do Itamar/FHC, mantiveram a receita por um tempo e o país cresceu mais ainda. Aí começou a gastança desenfreada e a roubalheira (que sempre existiu) em níveis nunca antes vistos na história deste país. Hoje não está pior que em 1994, mas se não mudarmos o rumo vai ficar. Um consertou, a outra estragou.
Fico tentando compreender se esses caras não tem mais o que fazer ou por onde mais roubar! É incrível como gostam e querem meter a mão nos bancos públicos! Por favor, deixem os bancos trabalharem em paz e não nos roubem!
Banco público quebrado, né! Se a Caixa não for absorvida pelo BB, fecha, pois está quebrada!
Óbvio que não está. A Caixa tem saúde suficiente para ser um dos maiores bancos deste país e o o BBC idem. Mas somos mesmo idiotas preferimos falar bem de bancos estrangeiros que remetem lucros ao exterior e nada fazem pelo país. Quem investe no esporte olímpico e para olímpico. Quem investe no esporte amador??? Os bancos privados não são.
Vai sonhando com isso! Besta quem acha que a CAIXA está quebrada…
Viver sob pressão!?!? Vocês acham isso correto? Bater meta milionarias e no final do mês receber um mini salario? Enquanto a instituição fica cada dia mais e mais milionária? Entre em contato e vamos conversa e você verá o que é ser reconhecido de verdade. (61) 9 8565-9563 Whats
Sou Caixa e concordo com o Alexandre Ribeiro, ignorante é quem pensa que na Caixa não há pressão para metas. Procure por processos de assédio moral na Caixa e verá que a coisa por lá e tão feia como qualquer outro banco, talvez pior porque sabem que não vão ser demitidos por gritar com alguém.
Se existe não funciona bem. Atendimento da Caixa é horrível perto de um Itaú. Já fui bem atendido na CEF, mas é exceção. Sempre super demorado. Como banco não faz falta, o BB cobre bem o território brasileiro.
Prezado ex-colega de turma de executivos financeiros, a Caixa atende a diversos públicos , diferentemente dos outros bancos. O atendimento social é complexo e demanda muito tempo.
Fala xará! Eu sei disso, mas atender todo mundo junto não funciona. Não sei se fundir com BB é a melhor solução, mas acho que tem que se discutir o posicionamento da CEF no mercado. Minhas experiência com a CEF foram ruins, me desencorajaram a levar as contas das empresas pra lá. Abraço.
Eu entendo, xará,mas, a Caixa hoje tem produtos competitivos que esbarram no despreparo dos dirigentes e da estrutura pesada. Foi bom falar contigo. Forte abraço.
Tocou no ponto principal, despreparo de dirigentes que chegam lá pela politicagem e estrutura pesada, típica do estado. Mas entendo que abrir agência em Afogados da Ingazeira o Itaú não quer. Sobra pra BB e CEF, e isso tem um custo.
Pode crer. Outra preocupação é a venda da administração do FGTS e das loterias para bancos privados podendo levar a prejuízos sem precedentes e colocaria em risco a sobrevivência da Caixa.
Não se preocupe Alexandre, o FGTS já foi corrompido e dilapidado nos últimos anos, mesmo estando sob administração da Caixa. A hora de abrir a caixa preta do FGTS também está chegando…
se vc conhecesse a lei não escreveria essa bobeira. por lei todos os municipios, precisam ter atendimento bancário. Nesse caso o estado tem a obrigação de fazer esse serviço. provavelmente essas agências não deem lucro, mas ainda assim é obrigação do estado servir essas pessoas, elas possuem tanto direito qto vc ou qq um nesse país.. Mesmo assim, o BB terminou o ano com lucro de R$ 12 bilhões e a CEF que não publicaram aqui com lucro de quase R$ 5 bilhões.Pesquise num site sério que vc vai comprovar isso.
E o que eu escrevi ai em cima ? Que os privados nunca abririam agências em praças não lucrativas. Sobra para os federais. Mas o BB sempre deu conta disso. Para que CEF nesse segmento ? Para ter mais um monte de vice presidentes e diretores, cargos para serem distribuidos. Mais estado onde não precisa. Caixa devia ficar responsável por FGTS, loterias, habitação.
E não sou contra termos um banco federal, apenas critico a qualidade do atendimento.
Privatização é a solução. Para todos os bancos e empresas estatais. Gerariam caixa para o tesouro nacional nesse tempo de crise, além de nos livrarmos de um fardo (fardo para os pagadores de impostos, porque pra quem mama nas tetas tá tudo beleza…)
Isso! Privatiza o pré-sal também. Estão querendo leiloar os direitos de exploração p Shell e outras cias ainda este ano. Aí nossos políticos maravilhosos pegam um negócio de trilhões de reais, q poderia tirar o brasil do terceiro mundo, e vendem por alguns bilhões p poder encher suas contas na Suíça antes q os próximo governantes tenham a oportunidade de fazer a mesma coisa. ( Vide a Vale).
Puxa. Esqueci do pré-sal também. Como disse antes, privatizar é a solução!! Alguém ainda acredita, depois dessa pilhagem que a Petrobras e os Correios sofreram em 13 anos de governo petista, que a Petrobras é nossa??? Que o Correios é nosso??? Façam-me o favor!!! O governo deve vender tudo e se preocupar em cuidar do país, não em ser empresário…
Pelo menos enquanto os ladrões são daqui dá p investigar, punir e quem sabe recuperar o dinheiro desviado. Quando tiver na mão do Rockefeller aí já era…
A Petrobras é a empresa mais endividada do mundo e está quebrada, literalmente. Daqui a seis meses os Correios não terão caixa para honrar o salário de seus funcionários. Tá tudo no noticiário econômico – é só procurar. Tudo isso pela conjunção de roubo + incompetência. Alguém ainda acredita nas estatais? Alguém ainda acha que elas são do povo brasileiro? É melhor vendê-las e abrir o mercado que com certeza serão muito melhor administradas, e o país ainda ganha com o aumento na arrecadação de impostos…
Impostos q equivaleriam a 0,1% de uma reserva estimada em 20 trilhões de reais em petróleo. Um patrimônio q não só tirará a Petrobrás mas o país inteiro do buraco. O poço de Libras extraiu 1 milhão de barris em 4 anos. O antigo recorde foi extrair está quantidade em 15 anos (agora não lembro em que país foi). E agora querem entregar o resultado de anos de pesquisa, inovação e pioneirismo por uma quantia irrisória em troca de royalties por uma coisa que deveria ser só nossa. O problema não é a Petrobrás. O problema é a corrupção crônica e a impunidade que assolam nosso país a décadas. A solução não é vender nosso patrimônio aos estrangeiros, e sim encontrar brasileiros capazes para administra-lo e políticos honestos para aplicar os recursos obtidos no engrandecimento do país.
Liberar a concessão de poços para exploração da iniciativa privada não é a mesma coisa que vender nosso território ou patrimônio para estrangeiros. Você fará com que as riquezas minerais do país sejam exploradas de forma mais eficiente gerando mais impostos e sem onerar o contribuinte. O Estado não consegue fazer a mesma atividade de forma satisfatória infelizmente.
Existem muitos brasileiros capazes de administrar as estatais de forma eficiente – basta que sejam privatizadas (exemplos ilustres: Embraer e Vale do Rio Doce – empresas campeãs mundiais em seus segmentos, mas que floresceram apenas depois da tão temida privatização).
Você quer políticos honestos para gerir nossas estatais? Espere deitado para não se cansar. Na verdade, se por um passe de mágica os políticos brasileiros se tornassem os mais honestos do mundo agora, neste minuto, a primeiríssima ação deles seria privatizar TODAS as estatais.
Fundamental privatizar o pré sal, antes que roubem tudo. Se desse, tinha que vender a Amazônia também, já que não a preservamos, nem tiramos proveito econômico, que seja útil para o meio ambiente, ainda deixando uma graninha para pesquisa e educação. E não estou sendo irônico não!
Como se no setor privado as coisas funcionassem perfeitamente no Brasil.. Sonhador.
Perfeita não é. Mas posso te afirmar com 100% de certeza uma Vale, Embraer, Itaú e outras empresas privadas são muito melhores e mais eficientes que qualquer estatal brasileira.
Meu caro, acompanhe os resultados do BB e da Caixa nos últimos 15 anos. Lucros crescentes a cada ano, às custas de muito trabalho dos funcionários. E se tem lucro, é porque o banco se paga e ainda sobra muito dinheiro, caso você não saiba. Esse lucro é repassado na forma de impostos e dividendos. Não há fardo para a população, apenas resultados positivos.
Concordo pois o que inviabiliza esses bancos é uso politico
Existe uma diferença dos Bancos públicos, especialmente a CEF, em relação aos privados. Nos privados o grosso do lucro vai para o bolso de meia dúzia de sócios ou proprietários e o restante para os acionistas. No caso da CEF o lucro retorna como investimento para a população, os trabalhadores da CEF tem participação nos lucros e o salário base é bem melhor do que os do Bradesco, por exemplo, além de que a CEF consegue ter lucro mesmo atendendo a um público e em locais em que nenhum outro banco quer e onde ninguém quer ter agências.
Banco público não é sustentado por impostos, isso eu lhe garanto.
Aham. Deixa ele quebrar (alô Banespa?) e você vai ver de onde sai o Dindin do resgate
que bela desculpa para justificar a incompetência.
ta de brincadeira… o itaú barra seus próprios clientes de entrar na agência, obriga a fazer tudo pelos TAAs, só deixa entrar ´pra fazer negócio, coisa de interesse próprio, Interesse próprio = metas.
Nunca fui barrado, saía da minha loja com boletos e grana na mão, entrava na agência Itaú e ia para a fila. Saens Pena, Rio. Quantas vezes. Nunca fui abordado, a fila, quando muito cheio, levava meia hora. E já fiz isso em várias agências Itaú, sempre do mesmo jeito, sempre medindo tempo da fila, quando mais cheio. Na CEF sempre abordam, tem que falar que está com grana viva e que precisa pagar no caixa. BB fui outro dia pagar fatura do cartão, um caixa atendendo todo mundo. 45 minutos no dia 20. Não tente defender o indefensável. Atendimento de fila no BB e Caixa não chega aos pés do Itaú.
Milagre ninguém faz, cidadão…o BB tinha há alguns anos atrás 122 mil funcionários, agora tem 116 e caindo. Tinha 39 milhões de clientes, hoje tem 59 milhões. calcule a proporção de funcionários por clientes e verá que é impossível manter o nível de atendimento tendo que atender mais gente com menos funcionários. Isso sem falar nos milhões de “usuários”, não-clientes, que em pleno século 21 ainda vão ao banco pagar boleto, coisa que dá pra fazer pela computador, tablet, celular, telefone….e ainda tem gente que reclama do tempo de fila. Vai entender….Ah, e fatura do cartão dá pra pagar pela internet, com a vantagem de se ter sempre o comprovante disponível na conta, e o limite volta rapidinho pra usar de novo, e não demora 3 dias como quando o ilustre cidadão vai ao caixa pagar fatura com código de barras. Fique à vontade pra perder seu tempo na fila, só acho que há escolhas melhores para o uso do seu tempo.
Cidadão, concordo que com essa relação desfavorável a qualidade do atendimento cai. Mas não se trata de milagre, e sim de atitudes simples. No dia que precisei ir ao caixa, uma funcionária do atendimento conversava com o gerente. Bastava ela ter condição de abrir o caixa, o faria por uns 10 a 15 minutos e pronto, a fila teria andado. Em relação a pagar boleto, faço 99,9% das minhas operações pela internet. Só que tenho comércio, eventualmente recebo quantias mais altas em dinheiro. Se tenho conta vencendo, aproveito e as pago com esse dinheiro. Como o atendimento na internet é nivelado, é nessa hora que a gente vê se o banco respeita o correntista. No Itaú eu sou um reles Uniclass e quase toda agência tem uma fila separada, ainda que a normal ande razoavelmente bem. Na minha agência posso ir falar com a gerente às 18h. No BB eu sou Estilo e se estiver longe de uma agência Estilo, tenho que amargar 45 minutos em pé. Não precisa me ensinar sobre banco porque trabalhei num por 23 anos. Se vou pagar no caixa é por uma situação como a que citei. Você demonstra a exata postura do BB. O errado é o cliente que está na fila, não é o banco que atende mal. Eu fiquei de teimoso, só para ver como o banco caga em cima da lei municipal do tempo de fila.
Sei…e quem vai dar a comissão de caixa para a digníssima funcionária poder abrir o TCX? A operacionalização de hoje não é mais como era na sua época…para bem ou para mal…Já amargar 45 minutos em pé…sei lá…talvez esteja indo em agências movimentas demais?? Sabia que dá pra pagar boleto nos correios, também, ou por correspondentes bancários? Inclusive dá até pra alterar seus próprios limites de pagamento, olha que maravilha…mude pela internet, confirme no caixa eletrônico e pronto…ou fale com seu gerente Estilo…E você realmente acha que a culpa é do caixa pela demora?? Quantas vezes acionou a ouvidoria do BB? Do Bacen? O Procon pelo excesso de tempo na fila?? Os canais estão aí para serem utilizados…bastam atitudes simples, correto? E há, naturalmente, dias em que os movimentos no caixa são maiores sim…mas você acha que o banco vai contratar mais 3 ou 4 caixas por agência para ficarem ociosos em 20 dos 30 dias do mês? A que custo isso? Quem você acha que vai pagar os salários desses novos funcionários?? O Banco ou o cliente estilo que paga altas tarifas pelo gerente às 18h? Acorda, cidadão…banco não é instituição filantrópica. Estamos lá pra ajudar, mas muito do que se pede é tão irreal que seja a ser espantoso…deve ser mal de cliente Uniclass. A fila é para todos, mas a escolha é livre. Ou em alguns casos, por simples teimosia…. E dizem que dá pra ensinar novos truques a um cachorro velho…
Nisso você está coberto de razão, a escolha é livre. Não vale a pena discutir. Acho que nem entendeu o meu ponto de vista.
Boa semana !
é…você acha. aliás, como sempre.
bom ano.
Minha esposa foi pedir um extrato de FGTS na Caixa. Agência vazia. A funcionária pediu para voltar em 5 dias. Minha esposa saiu e ligou para o contador, ele a orientou a voltar e pedir um protocolo, pois isso tira na hora. Ela voltou e a coleguinha, ao ser questionada por protocolo, disse que não tinha protocolo, mas que ela deu sorte e o extrato já estava pronto. É a imagem que fica.
Tomar a parte pelo todo. Existe uma figura de linguagem própria pra isso, a metonímia. O uso é livre, mas deve ser aplicada com certa perspicácia. Ou não.
Ou o todo pela parte.
realmente, tem gente que confunde mesmo. você acostuma.
Lembrar que o dito atendimento modelo do Itaú encontra-se na segunda posição em reclamações procedentes este mês no Banco Central, perdendo apenas pelo BMG que é do mesmo conglomerado. Não realizo atendimento de uma carteira de dinheiro, realizo atendimento de pessoas, e muitas demonstram mais civilidade quanto menos dinheiro carregam. Bom seria que no lugar de dinheiro alguns tivessem educação, humildade e respeito.
O Brasil é muito grande e não posso falar por todos. Falo pela minha experiência. Cliente BB desde 1984 e acabei abrindo conta no Itaú por ser melhor atendido. Quanto a seu atendimento, não entendi sua colocação. O que eu observo é que na CEF e BB, não importa se tem pouco ou muito dinheiro, se precisar ir ao caixa, vai sofrer. A diferença é que o rico tem sempre uma segunda opção, o pobre não. O rico pouco vai à fila do caixa, o pobre vai sempre.
Nesse ponto concordamos. Os mais humildes economicamente procura mais o atendimento presencial, não será este o motivo de filas maiores em bancos que detém em sua missão o caráter social? Sou funcionário do BB e coloco significado no meu trabalho, tentei rapidamente explicar que criticar uma instituição tão complexa, grande diminui ou até mesmo encobre o brilho da mesma. Os números do BB é algo fantástico. Lucro, mercado, excelência e inovação. Líder em vários segmentos, enfim. A instituição com melhor gerenciamento de controle interno, compliance e auditoria pública. Seus diretores e Presidente sempre é de carreira. Agora dizer não há onde melhorar é mentira, todas podem melhorar, veja o Presidente do Bradesco.
Enfim, o BB tem um compromisso forte com a excelência no atendimento e estamos aprimorando cada dia mais e tenho certeza que chegaremos muito em breve na condição de maior banco da América Latina, modelo em atendimento. O Banco está atento ao mercado e quem vai dizer será nosso cliente. Sucesso e conto com você como futuro cliente nosso. Lembrando que o BB atende clientes estilo, como você das 08:00 às 22:00 , e você está conectado com gerentes 24hrs via Whats.
então vc deu sorte, pq a abordagem em SP é bem diferente.
Pode ser. Não posso dizer que é assim em todo Brasil. Só falo de minhas experiências. Curiosamente recebi email do Itaú convidando para ser correspondente bancário. Não tenho interesse, mas pode ser um sinal que também pretendem reduzir atendimento nos caixas na marra.
Eu tenho conta PJ na Caixa.Minha pequena e humilde empresa movimentou 600 mil reais em 4 anos..é pouco eu sei, porém fui pedir 20 mil…isso mesmo..20 mil de emprestimo..a caixa me pediu pra por o meu carro alienado ao banco como garantia. nunca mais voltei..Graças a Deus nao deu certo logo resolvi meu problema. Enfim, deixa a desejar e muito.
Se isso abaixasse bem os juros, vá lá, menos risco (garantia real), menos juros. Trapalhadas todos fazem. O BB nos vende consórcio e depois não libera a carta por conta de um protesto que temos de uma empresa que deu golpe e fechou. O Itaú liga para me oferecer empréstimo, até topei pegar para um projeto e depois fica se amarrando porque a esposa do sócio de uma das empresas (não é a tomadora do empréstimo) tem UM cheque sem fundo. Prestar mesmo, nenhum presta.
Amigo Jota, a Caixa sofre com inadimplência em operações de crédito com juros baixos e sem garantias. Infelizmente hoje, os bancos estão preocupados em manter a carteira atual com medo da expansão da inadimplência que destroem os resultados econômicos e financeiros. Tem que ocorrer uma mudança de política de crédito nos bancos federais.
Inadimplência? Estão me cobrando um valor indevido. Cadê as cópias dos contratos que a Caixa não me têm fornecido, inclusive com intervenção do PROCON em São Paulo? Se justificar sem parâmetros? Minha esposa nem assinou conjuntamente o dito contrato, além de que fora alterado sem o meu aval. Fui fiador pelo ultimo semestre final e querem que eu pague pelos semestres anteriores. Pagar somente o valor devido e essa relutância quanto a justeza tem me causado muitos dissabores e prejuízos. Tenho que agradecer acima de Tudo a Deus, abaixo as instituições privadas que me têm servido para seguir adiante. Isso também é o que chamam de inadimplência? Fico preocupado com essa fusão da caixa com a presteza do Banco do Brasil. No que poderá resultar?
Xará, numa viagem habilitei meu cartão de crédito da Caixa, usei bastante e depois encostei. A fatura da viagem foi paga na boa. Mas teve um acerto de taxa de câmbio de umas 500 pratas no mês seguinte que eu comi mosca. A Caixa emitiu 15 cartas de aviso, um dia seguido do outro. E não emitiu um único email, que teria sido muito mais eficaz. Abri a caixa do correio e tinha um monte de envelopes iguais. E quando liguei para Caixa, o cartão já estava cancelado.
Isso acontece é muitas vezes, nem a fatura foi emitida. Já aconteceu muito comigo como cliente.
O atendimento Itaú não está com essa bola toda. Desisti de abrir conta lá pelos chás de espera que tinha sempre que tentava falar com os gerentes…
Acredito. Atendimento ‘na mesa’ em qualquer banco é quase sempre demorado. Basta uns dois clientes na sua frente com dificuldade de entender o extrato e pronto, meia hora no mínimo. Acho que depende de duas coisas, estrutura do banco e funcionário que te atende. Atendimento no caixa depende mais da estrutura, no Itaú o tempo de cada cliente no caixa é menor, talvez sistema mais ágil, além de mais flexibilidade. Atendimento gerencial depende mais de gerente do que banco. Tive um gerente PJ no BB que até por whatsapp me atendia, e evitava minha ida lá para tomar o tempo dele. O atual é um roda presa de marca maior.
Xará você está correto. O problema é complexo e estamos falando só das agências, mas, os bancos ganham muito dinheiro fora delas. Quanto a atender pelo whatsapp, na Caixa tanto as agências quanto superintendências, usam em grupos de comunicação, sem dar ou pagar as contas dos celulares. Tudo por nossa conta e despesa.
Sou correntista PF (em uma agência) e PJ (em outra agência) da Caixa. O atendimento é muito ruim, muito mesmo! Já estou migrando minhas operações.
ta lá pq quer… existe vários bancos para vc utilizar, reclama, mas está lá por um único motivo… taxas…. os juros são muito melhores que os privados.
Você só pode ser um “típico” empregado da Caixa! O banco com o pior atendimento do Brasil!
não sou não… nesse caso ninguem é obrigado a ficar. tem várias opções, mude.
Se nao eh empregado da caixa eh so um palhaco defendendo o rabo dos outros. Te manca otario
procura um psicólogo e volta pra escola.
Escrever eh facil assim voce nao precisa tirar o pica da boca maricao
vc é muito patético… deve ter saído vivo do baile….rsrsrs
No morri marica vai dar o cu . Voce eh um viado que nao saiu do closet.
kkkkkkk…realmente patético.
Realmente ele deve procurarum ps
Sim, estou pq quero e como eu disse, estou saindo pq quero.
“Tá lá porque quer ” aqui que podemos ver o comportamento mal educado do brasileiro.
NoSense, concordo contigo meu caro… a resposta do Paulo e a conivência do Marcos foram no mínimo uma patada no Ualison. QUALQUER PESSOA COM UM MINIMO DE INTELIGÊNCIA há de ver que ele esta lá realmente porque quer, oras, daí até uma resposta dessas, por favor, vão rachar lenha!!!
sim… ofender as pessoas que trabalham na CEF pode… vc é brasileiro ?
Gostei Paulo, assino em baixo das tuas palavras. O cliente é livre para escolher a instituição que mais lhe agrade. Ele não é obrigado a estar lá. “Tá la pq quer”. Kkkk
as vezes não dá para mudar, eu recebo por essa bosta, não tem jeito, tem que se sujeitar a incompetência e a indolência dessa cambada, claro com exceções, mas é muito difícil.
Existe uma sistema de transferência automática de um banco para o outro ( não é cobrado pelo serviço ) vc abre conta no banco que lhe agrade e no dia determinado o dinheiro é transferido automaticamente de uma conta para a outra … sem custo!
Vc pode fazer uma LOB.LIVRE OPÇÃO BANCÁRIA.
Assim como o Ualison também deixei a caixa justamente pelo mal atendimento e o pensamento do banco de modo geral de que estamos la porque queremos, a maioria ao se deparar com um atendimento tão ruim sai porque quer.
O dinheiro é público parceiro.
então não reclama, e o dinheiro não é público não…. falou asneira, a adm é pública, o dinheiro é do correntista.
como que nos bancos privados fosse tratado como alguém da família, idiota
Oi senhor Idiota! Como vai sua educação? Não quero ser tratado como alguém da família. Quero eficiência, mas vc não sabe o que é isso. Forte Abraço.
Pura verdade . Conheço funcionários da Caixa , jogo bola com eles , que me confidenciam que certos gerentes fazem o tipo lobo/cordeiro. É pressão de todo tipo , disfarçada em sorrisos e falsidade . Uma coisa que percebo na Caixa é que certos gerentes não saem das agências . Caras chatos , sem carisma , empatia nenhuma . E os empregados reclamam muito de ‘panelagem’ , favorecimentos e que o aspecto humano , de Gestão de pessoas foi abandonado na Caixa nos últimos 5 anos . Não sei se vc confirma isso.
BB vai melhorar a caixa… BB é um ótimo banco … e é do Brasil..
Não fale asneiras. Obrigado.
seu babaca isso e pra atender os interesses de bancos privados, hoje se não fosse a caixa e o banco do brasil os empréstimos consignados teria juros de mais de 3% viva o lula pt dilma
Atá, só pq é banco público vc acha que o seu serviço é mais barato? Pois é contrário!
Tem gente que se faz de burra
Exatamente, tenho conta no BB e no Itaú, as tarifas são muito parecidas, e o BB já me cobrou umas taxas absurdas.
Eu tenho conta no BB e no Itaú e os juros do Itaú é que são absurdos…
Eu falava de tarifas. Quanto a juros, pode ser que sejam mais absurdos que o BB. Mas Todos eles cobram 10% ou mais ao mes no especial e rotativo do cartão. Em compensação, boleto no Itaú é por volta de 4 reais e no BB é 7.
Taxa Cheque Ouro ao mês 10,90 %
TAXA DE JUROS MENSAL 12,610 %
O do Itaú é mais alto, mas me dá 10 dias sem cobrar.
Sou correntista do BB desde 1984, atualmente Estilo, e tenho aplicações no BB.
No Itaú sou correntista desde 2009, Uniclass, e não tenho um tostão aplicado lá.
Absurdo os dois são.
Falou merda…
CAIXA – o consórcio para imóveis está terceirizado há mais de 10 anos. Quem administra as transações imobiliárias não é a CAIXA, e sim uma empresa particular. Ela só empresta o nome. Deve ser mais um cabide de empregos.
Vc está enganado, na era FHC a Caixa absorveu os creditos podres dos bancos privados, quase quebra, foi nesse momento q a União, em 2001, criou a Emgea e transferiu os creditos podres p ela. Até hj administra tais creditos apenas, os ditos podres.
Perfeito!!! Quem sabe os podres de FHC tem que falar mesmo. A caixa foi obrigada a absorver as privatizações que não deram certo com moeda podre.
Olá ! primeiro quero parabenizá-la por ser “PROFESSORA DE DEUS” … sabe tudo, conhece tudo. É a característica de todo militonto esquerdista sociopata. O PT e os 34 partidos, estão distribuindo pobreza, gostam tanto de pobres, que os multiplicam. Quanto a CAIXA (tenho mais de uma dezena de conhecidos que nela são escravos) é um banco que só visa lucro, é inócuo. Fechá-lo, só vai fazer falta pros partidos políticos.
Repórter dando BARRIGADA é fogo.
Na semana passada a CAIXA se tornou o 2° MAIOR BANCO DO PAÍS.
Não venha falar asneiras!!!!
Exatamente e com méritos pois é um excelente serviço ao país. Somente quem há precisou de produtos sociais que a Caixa oferece sabe o que ela representa para o povo. Ou você prefere empréstimos do Bradesco e do ITAU????
Tais bancos querem apenas seu dinheiro.
BANCOS PÚBLICOS – devem gerar riquezas à sociedade e não OBTER LUCROS FABULOSOS. Pra que dois bancos?
ISSO ai… deivia juntar todos os serviços publicos que necessitam de banco em um só banco… INSS, fundo de garantia, fundo imobiliario, contas do governo, etc…
Assim alem de gerar menos dispesas, menos cabide de empregos, ainda iria ser mais facil de fiscalizar…
Esses boatos sempre são plantados, quando os governos não são esquerdistas. É uma forma de se tentar manter funcionários públicos, de empresas públicas e das estatais apoiando às iniciativas e candidaturas dos seus partidos.
Conversa, BB é maior banco do Brasil e o segundo é a CEF que recentemente ultrapassou o Itaú, basta pesquisar no google, falar que a CEF esta mau no mercado é uma mentiira deste repórter.
Vc trabalha pra dilma ou pro temer ????
BB só é o maior banco público, lamentavelmente o maior banco do Brasil é o Itaú Unibanco, a única coisa que o BB ganha nos requisitos avaliados é em ativos e clientes, mas os demais que “pesam” mais ele perde, posteriormente o segundo maior é o Bradesco e em 3° o BB.
Pesquise antes de falar asneiras o maior banco do Brasil em valor de ativos é o bb, seguido da caixa e em terceiro vem o Itaú!
Aparentemente você não sabe ler, já que ele disse que os ativos do banco do Brasil são maiores que os do Itaú
Kkkk leia seu comentário, preste a atenção!!!
Ganha em ativos, e em clientes… O itau é maior em quê? O que mais um banco deve ter além de ativos e clientes? O que realmente interessa é o dinheiro, o capital, enfim, os ativos… O resto é marketing.
VAI DAR MEIA HJORA DE CÚ, SE ATUALIZA SEU COIO
Eu tenho conta no Itaú e no BB, o Itaú é muito chique, atende bem, mas o BB não perde para nada no Itaú em internet banking e em atendimento… Por outro lado, as taxas e os juros do itaú são um assalto… Pedir empréstimo? Ficar devendo cheque especial? cartão de crédito? No itaú é impossível, impagável… Tenta parcelar a dívida do cartão no itaú? Eles cobram os juros primeiro, e o principal por último, se você for renegociar pra quitar, não pagou nada, continua devendo tudo… No BB o negócio é muito mais justo. Cobram juros mais decentes, e você salda o principal junto dos juros… Ou seja. O Itaú rouba. Prefiro o BB… Só que eu não gosto da ideia de depender de um único banco…
Não acho o Itaú chique. Normal igual BB. Atendimento nunca é igual, entre em fila de caixa em um e outro. Gerente do Itaú sempre retorna o contato logo, BB só quando perturbo o gerente geral. Internet ficou mais moderninho e pior de usar. Menus que se abrem quando você não quer, atrapalhando tudo. Mexeram a toa, o anterior era melhor. Sabe porque critico e comparo? Porque sou funcionário do BB, sei do valor e competência de meus colegas, mas na hora que uso como cliente vejo o abismo que ainda nos separa. Quer um exemplo? Itaú mede tempo de fila, se tá demorado o chefe dos caixas abre o guichê e a fila anda. BB e CEF cagam solenemente. O cliente que vá pagar conta no caixa do supermercado.
O BB mede também o tempo de fila, cidadão. De que dependência você é pra não saber disso??? Não deve ser funcionário da ativa se não sabe informação básica como essa.
E o SAO está sempre aberto no BB, processando envelopes dos clientes justamente pra não impactar no atendimento dos caixas. Nada é perfeito, mas daí dizer que o banco não faz nada é de uma ignorância assustadora.
Nunca vi medir. Nunca. Se mede não serve para nada. Não sou da ativa, mas continuo frequentando agências como cliente. Várias ao longo dos anos. Só tem uma que é perfeita em relação à atendimento nos caixas, a 3430-4. Pesquise e você saberá porque. O mal do funcionário da ativa é justamente esse, nunca entra na fila, nem do próprio banco, nem da concorrência. E o banco nunca melhora.
ô se mede…temos a plataforma BB, coisa que na sua época de ativo ainda não existia, e nela constam os tempos de cada atendimento, de cada senha que é tirada no TDS (terminal dispensador de senhas), tanto para atendimento nas mesas quanto para atendimento no caixa. Converse com algum gerente de suporte do PSO (coisa nova também, o bb separou a área dos caixas da agência em uma outra dependência) e verá que uma das maiores preocupações é justamente o tempo de fila. É um tanto velha essa história de que funcionário da ativa não entra na fila..velha e errônea. Até gerente de agência entra na fila por aqui, e pega senha também. E eu entro em fila de outros bancos sim, quando não estou trabalhando, de férias por exemplo. Caso contrário não dá né cidadão…meu horário de trabalho impossibilita a ida a qq outra agência, do bb ou da concorrência. Talvez quando eu aposentar e estiver tranquilamente sossegado na praia de Ipanema, possa me dar ao luxo de sair por aí, de banco em banco, criticando o funcionamento de uma coisa que eu nem sei como é nos dias de hoje, usando parâmetros de 30 anos atrás, quando o banco tinha 8 milhões de clientes, ao invés dos 60 milhões atuais…..talvez eu seja, então, estúpido a esse ponto.
Concordo que tempo de fila não é parâmetro principal para definir qualidade. E se o BB mede, ótimo, mas o resultado não muda. Tem pouco tempo que fui na agência Pedra de Itaúna e fiquei 45 minutos no dia 20. Na boa, nunca fiquei esse tempo em várias vezes que fui ao Itaú. A questão principal para mim não são os funcionários, é a estrutura. Gerente PJ do Itaú sempre me responde no mesmo dia via email. Ótimo, assim não vou encher o saco dela na agência. O do BB muitas vezes ignora. Aí mando pro geral, que nem deveria ser incomodado com isso. Mas será que o meu gerente PJ do BB recebe condições de responder meus emails com rapidez? Acho que essa é a grande diferença da estrutura estatal (mesmo economia mista) e privada. Claro que tem outros a$pectos que são piores para quem trabalha no privado.
Isso é uma verdade…enquanto o gerente do Itaú deve receber uns 40 ou 50 emails diários, o do BB recebe 300. Infelizmente ele tem de atender ao cliente que se desloca até lá, ao cliente no telefone, aos emails dos clientes, ao seu superior hierárquico, ao seu assistente, ao escriturário cujo gerente está de férias, ao usuário que quer fazer “só uma perguntinha”, às telefonistas que precisam de alguma informação para passar aos clientes….o público do BB claramente não é o Público do Itaú…ser cliente de ambos e esperar o mesmo tipo de atendimento é um pouco de inocência…não estou sequer qualificando esse ou aquele como melhor, mas o Itaú nunca terá uma abrangência como o BB tem, e até por isso este tem mais cliente querendo um lugar ao sol. E sobre os a$pectos, quando meu pai entrou no BB, há algumas décadas atrás, o salário inicial era de 10 salários mínimos mais benefícios. Hoje é cerca de 3500 com os benefícios…foi-se o tempo em que gerente do Banco do Brasil era equiparado ao status do prefeito da cidade. E o salário do Itaú é melhor para os comissionados…bem melhor. Mas raramente você verá um funcionário do Itaú oferecer um pacote de serviços essenciais (gratuito) para a conta corrente de qualquer cliente. Bancos com menos clientes e maiores lucros são sempre os bancos privados.
O BB ainda segmenta com Estilo, mas a CEF querer concorrer nesse segmento é complicado, pois atende muito outro público. É difícil vender Abarth de 100 mil em concessionária Fiat. Devia ter loja como a Mini.
Remuneração do BB caiu em SM, mas o SM aumentou bastante de lá par cá. O que foi correto foi mudar o PCS, cheguei a ver PE coroa que trabalhava de madrugada ganhando quase igual primeiro gestor.
Meu pai também foi funci BB, aposentou como AP10. Antigamente AP6 era para pouquíssimos, hoje é comissão relativamente comum.
Voltando a BB x Caixa, se é para manter os dois, porque não segmentar mais ?
acho ruim banco público querer entrar de cabeça na onda da concorrência pelo excesso de lucro e bancarização suprema dos clientes. Empresas públicas que buscam o lucro acima de tudo acabam por penalizar a população de uma maneira ou outra. E segmentar ainda mais, sem estrutura, não ajudaria muito também.
Cheque especial do BB é pagavel? Talvez uns 6% ao mes se você tiver uma bela grana aplicada lá. O meu é mais de 10%. Isso é pagável?
Isso que você falou de cobrar os juros primeiro foi exatamente o que o BB fez comigo num empréstimo de capital de giro. Se o BB tivesse taxas realmente melhores, compensaria o resto. Mas eu não vejo isso não.
VAI DAR MEIA HORA DE CÚ, IGNORANTE
Tomara que isso aconteça.
O Estado não deve ser bancário. Por mim, que privatizem estas porcarias ineficientes, cabides de privilegiados.
Não fale daquilo que não conhece
Não fale aquilo que não conhece
Tudo depende da realidade do pais… No brasil creio que precisamos de um banco publico “por enquanto”, porem precisamos de só 1…
Por mim acontecia o que aconteceu com a nossa caixa… funde todos os serviços publicos em um só banco.. e como o BB foi o primeiro banco publico, poderia ser nele…
Porem para ser mais eficiente, o banco teria que ter capital semi aberto… sendo que o governo deveria ficar com no maximo 49% das ações…
Td q e empresa publica = cabide de emprego, nao tem q vender pra iniciativa privada nao, tem é q DAR DE GRACA q ja e um puta lucro. Banco do governo so serve pra lavar $$ publico roubado e sustentar partido politico ladrao, como o PT.
Fio…vai na zona, da uma relaxadinha. C tá com muito ódio no coração. Vc nem sabe oq tá falando, só tá despejando feses no ar. Deve ser o stress, por isso a dica acima?
Mas ele não está de todo errado…
Como se empresa privada não roubasse, não fraudasse a contabilidade pra enganar acionistas, não desse calote em fornecedores e funcionários, não prejudicasse clientes com produtos defeituosos e serviços deficientes… Tá todo mundo satisfeitíssimo com recall após recall das fábricas de automóveis cheios de defeitos… Elas nem vão à falência e largam você sem garantia nem peças de reposição…
A diferença é que elas fazem o recall e consertam. Se fosse do estado, deixava quieto. A gente sofre com telefonia hoje, está longe de ser bom. Mas sem dúvida 1000 vezes melhor do que quando estatal.
A saúde da caixa não é boa? Ahhhh…. imagine se fosse então, seria o maior banco estatal do mundo. Essa imprensa menospreza demais a inteligência do povo. Mas claro, tem os insanos que acreditam. Vão se catar!
Lá onde a Dilma cometeu crime
Governo Temer nada mais é do que um tucanato sórdido disfarçado. Essa bandidagem quer roubar e acabar com os órgãos de controle e investigação.
#FORATEMER
#FORACUNHA
#FORAGILMARMENDES
E TODA ESSA ESCÓRIA POLÍTICA.
Se vc vc por #ForaDilma e #ForaPT te dou um like…
Esses noias petistas são um porre…. vê tucanos em tudo… deve sonhar com tucanos.. kkkk
Fora os 3 poderes, a corrupção é total. Eleições gerais já, inclusive com mudança na constituição, com os juízes do supremo sendo eleitos pelos juízes, promotores e advogados de todo Brasil.
Agora sim, por que um país ter 2 bancos oficiais?
Desnecessário, só dá mais despesa.
Ou dá mais lucro e você pode comparar a gestão de um com o outro, se um vai pior do que o outro, você pode melhorar ele. Se for só um você vai comparar com quem? E na iniciativa privada? Ninguém é dono de mais de um banco? Ah… Pois é… Os donos dos bancos, não são donos só de um banco…
Eu não falei de banco particular, esses podem ter quantos o tamanho do dinheiro deles der, falei giverno com maiscde um banco não ser normal, só serve como cabide de empregos.
Os dois bancos são lucrativos.
A Caixa é menos lucrativa pois opera com menores taxas nos financiamentos habitacionais e captação em poupança.
Juntar os dois banco só tem uma explicação. Liberar o mercado para que os bancos privados pratiquem as taxas que quiserem.
Essa fusão será um alento aos trabalhadores que sobrevivem com 9 salários anuais, depois de deixar 3 em impostos ao governo.
Alguns paises de primeiro mundo (exemplo Suécia), a carga tributaria é absurdamente maior… gira em torno de 75%… enquanto aqui é de aproximadamente 25%…
Porem nestes países o dinheiro coletado realmente é revertido para a população…
Se tiverem suspeitas de que um politica cometeu um crime ele ja é exonerado… o partido ja tira ele…
O problema do brasil não é exatamente a carga tributaria, e sim o retorno deste dinheiro que não acontece…
Para mim o maior problema do pais é a bosta do poder legislativo que só faz leis de merda para proteger corrupto…
Para mim tinha que dissolver este poder e criar um sistema no qual possam ser criadas leis descentes… que possam realmente alavancar o desenvolvimento do pais…
os repórteres do canal 40 disseram ontem dizendo ontem que os impostos é mais ou menos 40% da renda do brasileiro.
Concordo que aqui há um ralo aberto. Mas em países de primeiro mundo, qual percentual da população paga imposto sobre a renda e qual percentual só usufrui sem pagar ? E aqui ? É uma questão. E a carga tributária é um problema sim se considerarmos o peso dos impostos no consumo (bens, serviços). O cidadão, mesmo pobre, paga um conta de luz com quanto de imposto embutido ? Nosso problema é o estado inchado, caro e ineficiente.
Ou seja, quanto mais eficiente o Estado, maior a carga tributária e menor espaço a iniciativas individuais.
Só rindo, se não fosse trágico!! A Caixa se tornou o segundo maior banco do Brasil e dizem q está ruim e q foi usada!! Foi usada para crescer e fortalecer!! Eu q o diga como empregada dela há 27 anos! Ruim, quase falida, esteve no periodo FHC!!
Olha, não sou defensora do FHC, mas no governo dele a Caixa foi saneada. Foi criada a EMGEA e houve uma limpeza nos ativos. Você pode trabalhar há 27 anos, mas não acompanhou o processo na época. A Caixa saiu muito forte do governo FHC. Ela hoje é um dos maiores bancos do Brasil em total de ativos, resultado da política de concessão de crédito via bancos públicos implementada nos governos Lula e Dilma. Uso político e irresponsável, já que a inadimplência também subiu, junto com o endividamento da população, sem o esperado aumento da produção e de empregos. Informe-se melhor.
Vc está enganada e digo isso por ter trabalhado inclusive com a emgea!!! A Caixa iria ser liquidada se continuasse com aqueles creditos podres. Como a intençao dele era diminuir a Caixa e privatizar, criou a emgea, se vc estiver falando disso… Hj somos o segundo maior banco!! Isso é um fato!!
Estatistica dilma é fogo… só os numeros que interessa são mostrados… rs
Existem vários critérios de avaliação de bancos onde
Os mais utilizados são:
– por Ativos Totais: BB ganha neste critério, porem em muito devido ao dinheiro publico que circula no banco.
– por Patrimônio líquido: Campeão Itau, BB em 3º e Caixa em 6º
– por Lucro: para mim o mais importante dos critérios, porem o BB esta em 3º e a Caixa em 5º,
o campeão é o Itau.
Ou seja, se considerar todos os critérios, quem esta na frente é o Itau, não ou BB ou Caixa…
Idem BB. Foi traumático, deixou muita gente mal. Mas não teve nada a ver com privatizar e sim com reorganizar. Eu vi escriturário ganhando salário igual de primeiro gestor, porque tinha tempo de casa e trabalhava de madrugada, além de ter incorporado horas extras. As regras para subir na carreira começaram a ficar mais transparentes, depender menos de ‘QI’. BB também saiu outro, mais lucrativo, mais moderno. Só que toda mudança radical é dolorosa, e essa conta ficou para o FHC,
Excelente notícia!!!! Que da fusão dos dois surja um mais eficiente, com redução de custos com pessoal!!!! Avante, Temer!!!!
Concurso então…
Melhor começar a mudar o foco..
Preferia que juntasse o BNDES com a caixa.
2 bancos públicos, sendo ao BB meio privado, até que vai. Mas 3 já é desperdício… desperdício de predios, equipamentos, licenças e certificações e funcionários também…
Olha, não importa quem é o maior ou melhor. O problema é que nós do BB já passamos por restruturações traumáticas e ficamos TODOS , os que já estavam e os que vieram muito estressados.
As fusões até hoje foram feitas de forma violenta, desconsiderando totalmente o fator HUMANO.
Eu sou funci BB de origem e participei de um intercâmbio na fusão com o BNC.
A empresa que fez a fusão só se preocupou com as máquinas e sistemas.
No primeiro dia da mudança BNC para BB eu estava em uma age BNC.
Eles não receberam nenhum treinamento, não sabiam nem como dar entrada no ponto eletrônico, tiveram que enfrentar clientes furiosos que não conseguiam sacar,depositar, enfim movimentar suas contas e todo estresse foi transferido aos funcis atônitos sem saber pra que lado correr.
A fusão pode ser uma solução, mas tem que se pensar antes no capital humano.
Se houver fusão, que haja respeito pelos funcis das duas instituições.
Mais uma fusão tipo BNC vai fazer a velha frase fazer sentido, “o banco é uma fábrica de loucos”.
OOOOhhhhooooo… Mentirinha vermelha.
Não foi cogitado, nem vai acontecer.
Me admiro de você meu caro, se prestando a falácias.
Tudo mentira. A CEF é um enorme cabide de empregos para políticos, além de ser agente arrecadador de desvios de recursos para campanhas eleitorais. Vários programas do governo são feitos pela caixa, tais programas são fonte de desvios de recursos que abastecem o bolso dos partidos e dos políticos. Vários cargos comissionados são destinados para militantes desses partidos. Acham que algum governo brasileiro iria fechar essa boquinha?
É ruim heim!!!
Tomara que não fundam a Caixa com o BB. O BB é bom. Caixa é uma porcaria. A Caixa tinha que ser vendida ou fechada, simplesmente.
A ser verdade, o vazamento só move os correntistas a correrem a esses bancos para saques de suas contas, sobretudo de poupança, que muito, por fidelidade, matem há séculos.
A cada dia mais uma estupidez desse governo de b.
Caô da petezada
A Caixa dá lucro e ñ está quebrada. As pedaladas fiscais são nada mais que a antecipação do repasse destes lucros para a União, mediante o contingenciamento contábil de débitos desta para a Caixa. Aliás, a pedalada só apareceu pq a Caixa cobrou da União estes créditos contingenciados, relativos aos serviços de gestão de fundos por ela exercidos. Ñ repitam bobagens de quem ñ sabe o q fala….pode ter fusão, mas ñ é um processo simples, envolve até o CADE….No fundo, quem quer a privatização são os bancos privados, doidos por menos concorrência e de olho nos ativos e a carteira destes bancos….
quanto conservadorzinho hipócrita e tendencioso aqui nesta página.
Comparativamente aos bancos privados, a Caixa e o BB são disparados muito melhores e prestam um serviço à nação, …, à nação!!!
Isso é bobagem, plantam essas notícias para colocar as pessoas em pânico, tremenda maldade…… vcs sabem quem planta essas notícias?
Acredito que o melhor a fazer é que o BB incorpore todas as demais instituições de crédito estatais, isto é os bancos dos estados que ainda existem, além do Basa, Banorte, Brde
Imagem negativa é de quem tem essas idéias de gerico
eu particularmente sou contra qualquer tipo de empresa púbrica. para mim tudo deveria ser privatizado. principalmente bancos. pra que governo ter bancos? só para servir de caixa para pedaladas e roubos. o que acontece hoje nos bancos federais, já aconteceu com os bancos estaduais, onde os governadores faziam deles, sua cozinha, qualquer coisa corria para sangrar esses bancos e eram um grande cabide de apadrinhados incompetentes que ganhavam muito e não faziam nada, com a extinção destes bancos se fez uma grande economia, eu tenho conta na caixa, já tive no BB e desisti, não aguentei o mal atendimento e a burocracia. hoje já penso em sair da caixa, o atendimento é péssimo, as agencias dos bairros, especialmente aqui no rio de janeiro são sempre lotadas e os serviços são ruins. é bem verdade que as taxas da caixa são menores que os bancos privados então de duas a uma: ou alguém está pagando pra trabalhar, no caso da caixa ou os bancos privados estão precisando ser melhor fiscalizados. acredito que o país tendo apenas uma organização para cuidar de venda de imóveis para a classe necessitada já é o bastante, do tipo quem ganha até dez salários minimos e o restante a iniciativa privada cuidaria. a concorrencia e a fiscalização séria resolveria o caso do mercado e o governo pagaria para os bancos privados taxas para utilizarem seus serviços, com certeza ficaria bem mais barato e se livraria desase lixo chamado sindicato de servidor púbrico , que só quer saber de sí mesmo.
E afinal, pra que serve essa divisão? Pra termos dois presidentes de banco, dois conselhos-diretor, dois de tudo! E a PL no fim do ano é a mesma para o BB ou CEF, conforme convenção coletiva. Dividir pra conquistar é a tática de enfraquecer a categoria. Unam-se por completo! União faz a força. E facilita o controle.
Sou cliente Caixa desde 1.994 e assim também como Itaú, sua fusão é positiva desde que mantenha seus funcionários, parte de seus serviços parecem estar terceirizados, momentaneamente ela está quebrada pelos governantes e seria melhor ser absorvida com o fim dos cabides de emprego do que terminar vendida como o Banespa.
vou transferir meu dinheiro paras outro banco, suspeito que isto e balela para o governo sequestrar dinheiro dos dois bancos
Será? A caixa torra tanto dinheiro até com publicidade e patrocínios
Mais um golpe está tentativa de atacar os bancos públicos. Bem ao estilo FHC. Atenção povo brasileiro…este Temer serve ao FHC!!!!!
se não fosse o fhc hj seriamos uma venezuela
Porque os governo (políticos) precisam administrar bancos??? Só iremos progredir quando os Governos (políticos) se restringirem a cuidar somente das praças (bens públicos), da justiça e segurança e mais nada. Privatizem esses bancos, bem como a Petrobrás e corte dessa forma a fonte de renda dos políticos.
Também fui vítima da privatização do Bemge para Itaú em 1999, quase todos nós,
concursados fomos demitidos!! Isso é neoliberalismo e a culpa de FHC
jamais foi sequer cogitada!!! Também fui funcionário da Caixa e ratifico
que as pressões por cumprimento de metas são absurdas!! Para aqueles
que observam as coisas somente pela superfície ( 90% das pessoas), é
fácil achar que mais essa falácia do governinho do vampiro gótico será
positiva…. Políticos sempre tentam tapar os buracos dos roubos que
eles mesmos praticam com fusões e/ou privatizações, entregando o que podem de nosso país a preço de banana para o capital estrangeiro. E quem paga a conta,
além do povo, são os funcionários e servidores que vivem as agruras de
serem cobaias da incompetência dominante neste país!!! Sou radicalmente
INIMIGO de neoliberais! Considero-os tão vis como os nazistas, pois
querem justificar seus desmandos com a vida de pessoas honestas, que
jamais usurparam ou roubaram o erário público como eles! Para FHC, desejo que sofra muito para morrer!!! E para Temer e seus asseclas, que caiam
logo!!! São todos uns canalhas bandidos e incompetentes!!!
Porquê não privatizam o governo??? Isso sim seria uma boa solução!! Fundir tudo em um único setor, controlado por uma empresa estrangeira!!Acabariam os cabides de empregos de políticos safados e seus puxa-sacos!!! A incompetência de todos os políticos é a causa dos problemas do Brasil e não os trabalhadores, que não estão lá para roubar tudo o que é nosso!!! Fora bando de vagabundos!!! Que morram todos!! Safados!!
O ATENDIMENTO DO SAC DA CEF -= É COISA DE RETARDADO MENTAL, SÃO ANALFABETOS, ATRASADOS, IGNORANCIA TOTAL, AI FIQUEI SABENDO QUE TODA ESSA TRANQUEIRA DE ATENDIMETNO DO SAC DA CEF- SÃO DE UMA EMPRESA CONTRADATAS,TERCEIRIZADOS, UM LIXO E UM PERIGO DE ATENDIMENTO,SEM NENHUMA SEGURANÇA
O atendimento da caixa é muito ruim em todos os sentidos! Não faz falta nenhuma!!!! O Banco do Brasil dá conta legal, pois o atendimento é bem diferente comparado com a Caixa.
O atendimento no Banco do Brasil é muito corporativo e funciona como nos bancos particulares, só para amigos e quem tem muita gana, geralmente os funcionários são mal humorados e se acham cheio de direitos só tratam bem quem ele sabem que tem uma conta recheada, a Caixa é um pouco menos, mas no lado empresarial é péssima também. Apesar de serem funcionários publico tratam muito mal as pessoas, que são seus patrões. uma fusão deixará mais amigável e perderão o rei na barriga.
primeiro, aos que dizem cabide de emprego: infelizmente há sim gente que quer se encostar, mas saiba que esses comem o pão que o diabo amassa, pois ninguém fica levando chicotada pelo outro e ainda bem que são a minoria, em banco principalmente. segundo, aos que dizem privilegiados, só está em instituição pública quem passa na prova, há os indicados , mas estes estão lá em cima e você mero mortal jamais vai ter acesso a ele, então se voce acha que uma pessoa que passa na prova é privilegiado significa que voce não tem um cerebro para conquistar tal feito. terceiro, unir a cef com o BB é juntar as partes comerciais mas e o social, ninguém quer atender e custa caro. Custa caro atender cliente de outro banco que nem correntista seu é. Como fica José??
Sou cliente PJ na caixa e PF no banco do Brasil
Atendimento na caixa e pior de todos atendente mal informado alguns chegam a ser mal educado
gerente que nunca da retorno de algum questionamento
péssimos serviços eletrônico.
Banco do Brasil e menos pior
Estou transferindo minhas operações para o Banco Itaú
É por isso que foi criada a Lei de Responsabilidade Fiscal – para governos não quebrarem os bancos públicos e a economia. Os subsídios que a Caixa Econômica Federal foi obrigada a bancar pelo governo de Lula e Dilma, quebraram a instituição. Assim como quebraram o país.
Maravilha,, acabou a vida mansa sangesugas, funcionários públicos são tudo a mesma coisa!!!
Não se iludam. Sem a Caixa não haverá bancarização para população de baixa renda.
A consolidação da desigualdade social será a marca desse governo.
Não noite. Estou ficando louco tem gente aqui defendendo banco particular? Deve ser gerente de banco particular. O grande mau desde mundo são os bancos. Basta olhar as tarifas dos bancos particulares e dia bancos públicos a diferença chega a 100% em alguns serviços.claro quem vibra mais atende melhor. Vai pedir pra fazer mais barato.
Diogenis, concordo em relação a taxa de alguns empréstimos que, por exemplo, o BB é melhor que Itaú ou Bradesco. Mas tarifas ? Sinceramente pago no BB e Itaú e não vejo diferenças consideráveis, algumas que utilizo o BB cobra até mais. E defendi atendimento melhor em banco particular, no meu caso quase sempre. Se no final de 12 meses paguei uns 100 reais a mais de tarifas e fui melhor atendido, valeu a pena. Do jeito que você fala parece que preferia a telefonia pública.
Vai financiar um imóvel pelo banco particular.
Na caixa todo mundo e concursado e as metas lá são desumanas. Ela é auto-suficiente mesmo cobrando as menores tarifas bancárias. Imagina esses bancos particulares o livro com essas tarifas super altas
Digo lucro. Poderiam cobrar metade que ainda era um lucrao. Mas tem gente que paga e depois reclama do governo.
Acabou a teta. Tem que privatizar mesmo e implantar a meritocracia. Se produz fica, senao cai fora. As estatais hoje nao passam de gigantescos cabides de emprego, elefantes brancos ineficientes e que so geram monumentais prejuizos ao Brasil.
Nesse mundo ninguém vive sozinho. Todo mundo depende de todo mundo. O maior comprador de serviços em nosso Brasil e o governo. Se ele quebrar todo mundo quebra. O comerciante pensa que é auto-suficiente e não depende de ninguém é ainda acha que paga seus impostos. Quem sustenta o comércio e o cliente que lá faz suas compras e o dinheiro dos impostos Quem paga também é o cliente. O comerciante só repassa ao erário.por sua vez às indústrias dependem do comércio e assim por diante. Temos que ter bancos públicos sim. Para ter um mercado bancário saudável e pelo menos uma opção de tarifas.essa estória de neoliberalismo saiu pela culatra e até o FHC ta dizendo que nunca foi neoliberal. O mundo quebrou em 2007 devido ao acordo de Basileia e ta quebrado até hoje. E a crise chegou aqui com um pequeno atraso. Nenhum governo vai resolver não se iludam nos é que vamos pagar. O baril do petróleo custaca mais de 100 dólares e ninguém comprou la fora e agora tá 30. Não abaixou porque os Árabes são bonzinhos não. Temos que aproveitar e fazer uma reforma política pro povo mandar nos políticos e não os políticos mandarem no povo. Acabar com a imunidade parlamentar. O político só podera ser eleito apenas uma vez na vida. A pessoa do poder A ser indicada para um cargo público apenas uma vez na vida. Ao essa cambada vai ter que trabalhar igual a gente trabalha. Tem ao até neto de político mamando e rpubando. Vamos acordar gente. Somos brasileiros somos Unidos vamos mudar o brasilzao.
a caixa é um lixo atendimento pessimo passando a bosta de atendimento, funcionarios nao sao chegados ao trabalho
Falam tanto dos bancos públicos, mas as taxas de juros e tarifas dos bancos privados são muito mais altas. Financiem seus imóveis no banco particular então. Paguem mais lá. Cabide de emprego são outros órgão federais com milhares de cargos comissionados. Quem trabalha na Caixa ou no BB fez concurso para passar, entrou pela porta da frente. Quanto ao título desta matéria, essa informação não procede. Pelo menos onde eu trabalho essa informação sequer chegou aos corredores. Título sensacionalista.
Falam tanto dos bancos públicos, mas as taxas de juros e tarifas dos banco privados são muito mais altas. Financiem seus imóveis no banco particular então. Paguem mais lá. Cabide de emprego são outros órgão federais com milhares de cargos comissionados. Quem trabalha na Caixa ou no BB fez concurso para passar, entrou pela porta da frente. Quanto ao título desta matéria, essa informação não procede. Pelo menos onde eu trabalho essa informação sequer chegou aos corredores. Título sensacionalista.
Conheço muito bem a Caixa pois sou cliente há 15 anos . Na minha agencia , de um modo geral, o atendimento é bom. Os gerentes são atenciosos . Não é nem ótimo , nem horrível. E vir neguinho aqui dizer que o atendimento da Caixa é horrivel perto do Itau , ou é funcionário , ou parente de um ,ou quer sacanear a Caixa.
O atendimento do Itaú na minha cidade é coisa pra ser gravada e entregue no Procon TODO DIA . É que o povo brasileiro é comodista , não reclama , não exerce seus direitos. Bradesco é outro inferno . O menos ruim é o HSBC , q acho que nem existe mais. Os privados não aceitam cliente pobre . Só se estiver disposto a enriquecer o banco .
O problema da Caixa é que , como atende diversos níveis sociais ,aceita tudo , tem poucos funcionários para a demanda e isso naturalmente compromete a qualidade do atendimento. Mas o trabalho social deles é inegável.
Coisa que os privados não querem nem em sonho .
O que diferencia a favor da Caixa são as tarifas mais baixas. Os bancos privados enfiam a faca até o talo . Uma menina abriu uma conta no Bradesco para receber R$ 880,00 , o SM . Conta salário básica : tarifa de R$ 17,00 na garganta , sem dó. E ainda enfiaram, nela cartão de crédito e um limite , só para tentar a menina a gastar .
A Caixa oferece uma conta salário DE GRAÇA , com um cartão de débito básico, que já tá bom demais , pra quem tem pouca renda.
Jojo, os gerentes e funcionários da CEF que me atenderam foram atenciosos na maioria da vezes. Mas já peguei caixa que, precisando pagar uma conta importante, falava ao celular e nos ignorava no guichê. Disse que não seria possível pagar lá por não ter conta naquela agência (achei estranho, pagaria com saque por cartão com senha). Não tentou me dar nenhuma alternativa, apenas queria voltar para o celular. Já saía desapontado quando lembrei que tinha um talão de cheques. Perguntei se poderia pagar com cheque, depois de esperar ele desligar o celular, e para minha surpresa, podia. Você já viu um funcionário do Itaú conversando ao celular no meio da agência ? O ritmo é bem diferente. Corcordo que um sujeito desses não é regra, é exceção. Mas queima o filme da instituição.
Conta salário de graça o Itaú também tem. Quando fiz financiamento imobiliário pela CEF, direcionado pela construtora, o gerente da caixa não fez a menor cerimônia de me empurrar um seguro safado de 1000 reais pagos de uma vez, insinuando que se não fizesse, talvez o financiamento não saísse. Venda casada na cara dura.
Banco vive de vender produtos . Não os culpo por isso , pois todos fazem isso. Se vc detesta a Caixa por isso , não pode ter conta em banco algum.
Não há banco que te atenda de graça.
Eu não gosto do atendimento da Caixa. Vender produtos é uma coisa, te obrigar a comprar um de 1000 reais é outra.
A verdade é que nossa discussão reflete o Brasil, metade viés PT/BB/CEF, metade viés PMDB/PSDB/Itaú/Bradesco, a grosso modo, claro.
Enquanto isso a corja se locupleta em Brasília e o país não sai do lugar.
Isso aqui não tem nada a ver com política , amigo. Vc é que está dando um viés político à nossa conversa . Desde o início falei de atendimento e só.
Mas agora eu entendi teu ponto.
Não, eu falava sobre atendimento também, apesar do assunto inicial ser a fusão dos dois bancos e não ter nada a ver com bancos privados a princípio. Mas provavelmente mais de 90% das pessoas que defendem os bancos do governo tais como são atualmente, são eleitores do PT. Existe um viés político, queira ou não. Apenas meu ponto de vista.
Bem feito, a maioria apoiou o golpe, agora paguem o preço.
Fusão é medida improvável, ambas as instituições dão lucro e no futuro poderão contribuir para crescimento do país. O que seria bem vindo é a abertura de capital da CEF, gerando maior transparência na sua gestão e o fim das panelas.
Isto se acontecer, será um absurdo! Sou cliente dos dois bancos, a diferença é abissal! Enquanto o Banco do Brasil se esmera no interesse pelo atendimento ao Cliente, a Caixa Econômica trata o cliente que investe um milhão de reais com o mesmo desinteresse que trata o cliente com uma caderneta de 10 reais! Se querem afundar o Banco do Brasil, então façam isso, nivelem por baixo, é, estamos virando uma Venezuela de proporções continentais!
Foi o que falei acima com o ex-colega de faculdade e hoje funcionário Caixa, se o papel da caixa for voltado para o social, seria melhor enxugá-la e atuar apenas nesse segmento. Quando tenta atender públicos tão diferentes, acaba fazendo tudo mal. Deixe o BB competir com o Bradesco, Itaú, etc…
bobagem…ninguém fala disso no BB e na Caixa, exceção talvez das agências do DF. E tal processo já não deu certo no passado por outros motivos, nunca por vontade política, que sempre foi justamente o estopim desse tópico de fusão. Isso nunca acontecerá de maneira permanente, e se tiver algum louco que queira levar a diante esse processo, verá em pouco tempo o tamanho do iceberg que tentou combater com seu pequeno titanic.
CEF e BB 2 bancos de merda! Tem que privatizar esses lixos, botar um monte de vagabundos barrigudos e engravatados de bunda suja na rua, estipular metas de produção pra acabar de limpar com o que sobrou da vagabundagem e contratar quem goste de trabalhar e que saiba e tenha tato com o público! É simples!
O pior de tudo é defender o péssimo atendimento das agências dos bancos públicos. Eu tenho minha conta no Banco do Brasil desde meus 13 anos de idade, na conta BB Jovem. Tentei de tudo permanecer nele, por conta das taxas de juros que são muito boas por serem públicos, até abri uma conta no BB Américas de Miami, porém o atendimento é tão precário nas agências e você acaba perdendo mais dinheiro com a incompetência de alguns funcionários do que ganhando pelos baixos juros e taxas. Migrei para o Bradesco Prime, e mesmo antes sendo Bradesco convencional, sempre fui muito bem atendido, e hoje vivo uma outra realidade bancária. Tenho uma gerente que me ajuda nas minhas operações financeiras, buscando meu auxiliar para o melhor caminho, menos juros, melhor agilidade e menos perda de tempo. O que quero dizer com tudo isso, os bancos públicos teriam tudo para ser os melhores bancos do Brasil, se não fosse o descaso de muitos funcionários que se deleitam do privilégio de serem concursados e tem estabilidade de emprego. Vale repensar.
devia é privatizar os dois, sou funci aposentado do bb.
E a jogatina da loteria?
Tenho que fechar minha conta no Banco do Brasil? Fui fiador na Caixa por 6 (seis) meses finais e ela me cobrou pelo curso inteiro. Fui ao PROCON por ela não me fornecer copia do contrato e configurar a situação e nem mesmo tal Instituição (PROCON) foi atendida. Por se tratar de banco federal, tenho que acioná-la via Judiciário Federal. Minha esposa não assinou o contrato que pelo visto foi alterado pelo banco e a parte a bel prazer, sem me comunicarem e terem meu aval. A dívida continua sem que os dirigentes dessa instituição tomem um caminho justo. E essa dita instituição é tida como do Brasil? Que faço diante de tal alarde?
Privatizem a Caixa. Aproveitam e privatizem também o BB, Petrobras, Eletrobras, Hemobras, Brasoil, CBTU, Embrapa, Imbel, Telebras, CEAGESP, Dataprev e todas as outras de menor expressão. Aproveitem e vendam as participações do governo na Vale e Embraer. E que os governos estaduais e municipais também façam o mesmo com suas estatais e autarquias.
Governo não é empresário. Governo é governo. O Brasil se tornará um país muito melhor e mais administrável com essa atitude…
agora que a casa pode cair os funcionários estão preocupados… enquanto as mordomias as custas do contribuinte estavam garantidas estes mesmos funcionários ficaram bem quietinhos, o sindicato petralha meteu a mão enquanto pode, agora vem dar uma de coitadinhos, deve fechar mesmo, é mais um antro de pilantras a ser fechado.. o país não precisa deste cabide de empregos vermelho.
Já está na hora de acabar com os gastos com essas instituições falidas, que da mais prejuízo que benefícios ao brasileiro. O financiamento imobiliário é a maior piada, só quem tem muito dinheiro guardado isso ai serve pra alguma coisa, fora isso não se aplica ao resto da população.
Atendimento caixa, bb, sistema parece da idade da pedra, precisam ser reformulados.
Demorou! Pra que 2 bancos estatais? O Estado inchado só provoca impostos altos e corrupção!
Quando o governo do PT entrou os primeiros roubos foram no correio. Roubaram tanto em licitações como em material e ainda o fundo de pensão POSTALIS. Esgotado passaram a roubar a CEF e o BB e a administração espúria dando imóveis e mobilias e eletrodomésticos a quem não podia e/ou nem pretendia pagar. DEPOIS ACABARAM COM OS FUNDOS DE PENSÕES das duas instituições: Previ e FunCEF roubadas até o fim e depois a alegação foi que “fizeram maus negócios”. Tudo mentira e falcatrua. Esperavam o que? f…
As loterias serão administradas por um banco privado? Chama a mãe que o pai tá doido!
nosso país vive fragilizado por nossos governantes fazerem do mesmo seu reduto pra tentar salvar seu fracassado governo ,veja está tal vergonhosa pedalada fiscal ,tem sim de privatizar tudo ,pós neste mundo globalizado não existe espaço pra ter govern o junto com bancos ,e como tal fazer ser prioridade o emprego de todos trabalhadores ,
Tem que privatizar tudo, Governo não precisa de banco estatal!
o turma folgada desses bancos, vamos ver se agora alguem faz alguma coisa.
Fusão é a solução, depois que o PT usou a Caixa e o BB para suas tramoias; não há outro caminho.
CAROS LEITORES, MINHA OPINIÃO QUANTO AO ATENDIMENTO NA CAIXA OU B.B., OS DOIS SÃO HORRÍVEL…E O PONTO PRINCIPAL É QUE OS FUNCIONÁRIOS PARA ENTRAR PRESTAM CONCURSO, A PARTIR DISTO PENSAM QUE ESTÃO LÁ PARA LHE PRESTAREM FAVOR, ESQUECENDO QUE RECEBEM SALÁRIOS PELO QUE REALIZAM. TODOS DEVERIAM SIMPLESMENTE SER REGIDOS COMO NORMAS DE QUALQUER BANCO, DUVIDO QUE LHE ATENDERIAM TÃO MAL. JÁ FUI CLIENTE B.B., JÁ OUVI DE FUNCIONÁRIO DO B.B., QUE PARA O BANCO EU NÃO INTERESSAVA COMO CLIENTE…RECLAMEI, FUI OUVIDO POR UMA GERENCIA GERAL, MAS O FUNCIONÁRIO NÃO TEM NENHUMA PUNIÇÃO…FEZ COMIGO, FARÁ COM OUTROS…AS DUAS INSTITUIÇÕES SÃO RUINS..
A ELITE JUDAICA INTERNACIONAL é quem está por trás do Michel Temer. Bando de trouxas, vão cair como patinhos nas mãos da usura mundial.
Cuanto menos estatais melhor. Privatiza tudo e vamos ter menos ladrao.
Se 80% dos brasileiros sobreviem trabalhando na iniciativa privada por que os outros 20% tem as vantagens ENORMES de trabalharem em empregos vitalicios estatais?
OU ESTATIZA TUDO E SEREMOS IGUAIS OU PRIVATIZA TUDO E SEREMOS IGUAIS.
Bancário é celetista,seja BB ou Caixa.
A frente de Cada agencia da Caixa existe uma loteria esportiva. A roubalheira comec,a tirando do bolso dos aposentados o pouco que recebem logo ao sair da agencia. Os velhinhos sao a maioria nas filas das lotericas. Jogam o dinheiro dos remedios no cassino Chamado Caixa Economica.
OU PROIBEM O CASSINO DA CAIXA OU LIBERA O CASSINO PARA TODOS.
PRIVATIZA TUDO
A PETROBRAS e obvio o seu socio o governo durante 60 anos tem cafetizado o povo brasileiro cobrando pela pior e mais cara gasolina do mundo. O Petroleo eh nosso?
Nosso significa DELES da Petrobras s e do governo.
O POVO QUE SE EXPLODA.
O ESTATIZA TUDO OU PRIVATIZA TUDO.
Esses sábios que vivem falando em fusão e privatização devem desconhecer que o Brasil é um dos países com maior concentração de ativos bancarios do mundo. 5 bancos detém 80% dos depositos, sendo que dois deles (CX e BB) detém a metade. Fundir os dois é aumentar essa concentração. E a í eu pergunto aos liberais de Facebook: onde fica a livre concorrência e o livre mercado? O que só reforça a tese de que é sim um oligopólio, como de resto são as empresas de mídia. Acorda, massinha de manobra do grande capital!
A Caixa e Banco do Brasil tem posicionamento diferente no mercado.
Temos que compreender, se não fosse os 13 anos de destroçamento por questões políticas, aparelhamento e uso indevido dos fundos de pensões por gente Petista, os dois bancos estariam saudáveis e cumprindo seus propósitos.
Sou cliente da Caixa, além das agências a rede de lotéricas e a internet funcionam muito bem.
É necessário corrigir rumos? Sim.
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DESTES BANCOS PENSAM QUE SÃO “ELITE”! ESQUECERAM QUE SÃO POVÃO! SOU CLIENTE DE AMBOS OS BANCOS!
NÃO QUESTIONO O ATENDIMENTO! QUESTIONO DIRETO O POSICIONAMENTO IDEOLÓGICO! SÃO SOCIALMENTE EFICIENTES…. MAS ….. VÃO PRO “SACO” PORQUE NÃO LUTAM PELA SOCIEDADE………….. OS TUBARÕES NÃO QUEREM SABER SE É OVELHA, VACA OU GENTE!
QUEM SEMPRE JANTA COM O LEÃO…..UM DIA VIRA SOBREMESA!
Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.
Nem todos os funcionários de banco são de esquerda ou direita. Não fale bobagem.
É o pânico que o governo interino tenta fazer crescer entre os funcionários, tanto da CEF como do Banco do Brasil. É a manifestação tradicional das políticas neoliberais para achatar o salários dos colaboradores/empregados destas duas empresas. Esta história já aconteceu antes. Cabe aos bancários da CEF e do BB um olhar para a missão destas duas instituições, para a história das mesmas, para o valor que estes bancos representam na economia brasileira e para as pessoas que vivem no Brasil. Quantos municípios brasileiros não teriam agência bancária não fosse a CEF e o BB? Quanto às privatizações, favor olhar a situação da OI. Portanto, qualquer medida que ofenda a missão destes bancos deve ser combatida por meio de pressão social, sindical, política e judicial. Portanto, muita atenção aos movimentos no congresso e nas medidas provisórias em andamento para regular a atuação destes bancos e dos fundos de pensão a eles vinculados.
Tem é que privatizar todos chega dessa putaria é público e privado ao mesmo tempo!!!
POR MIM FECHAVA OS DOIS…conheço banco público a fundo, é assim os técnicos da Caixa e os escriturários do BB são escravos e ganham poucos e os apadrinhados políticos ganham muito. Sem contar os desvios de dinheiro….então melhor fechar alías os três Caixa BB e BNDES.
Funcionários de bancos “públicos” cavaram a cova ao usar seus postos em ações sindicais politiqueiras. Viveram assim por anos, lambendo as bolas dos chefes da CUT. Mera massa de manobra. Esqueceram de tocar o serviço com eficiência e ganharam a justa repulsa da sociedade, cansada de pagar a conta por um serviço pífio. Quem for bancário, prepare-se, ainda mais agora com as fintechs.
Quero agradecer apexloans@yahoo.com empréstimos por deu-me um empréstimo de US $30000 se você está precisando de um empréstimo urgente, evitar foi enganado por falsos credores contato uma empresa legítima através do e-mail apexloans@yahoo.com para obter um empréstimo.
Os motivos apontados no artigo para a extinção da CEF são ridículos! Vão todos tomar no cu, golpistas de merda!
Eu sou um banqueiro aposentado que trabalha coração com o meu banco. Eu tenho um monte de dinheiro em minha conta e minha preocupação é ajudar as pessoas que não têm os meios para completar o seu projeto, eu ajudar as pessoas sérias e honestas, que pode pagar este empréstimo no tempo normal. Isso vai deixar a tarefa de trabalhar estreitamente com o meu advogado para os procedimentos utilizados para concluir esta transação. Eu oferecer empréstimos de longo prazo curto, médio e de 2000 EURO 500.000 EURO e além. Minha ponta é feito com um interesse de 3%. email : margarida.emprestamos@gmail.com
Numéro whatsapp : +330789613946
Você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas existentes? Ou você precisa de um empréstimo para iniciar o seu próprio negócio e querer comprar um carro para o seu negócio. Esta é uma oportunidade com taxa de juros de empréstimo de 6%, se você estiver interessado, pode contactar-nos hoje para um empréstimo via E-mail: nelsonscottloanfirm@gmail.com ou WhatsApp: +15715709291
Nelson Loan Limited