No videoclipe, o artista critica a intolerância e o preconceito racial
Um dos nomes de maior destaque da nova geração do samba carioca, Arlindinho Cruz celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado neste sábado (20/11), com o lançamento do clipe de Vidas negras importam, faixa do DVD que chegou recentemente às plataformas digitais. O samba vai ser incluído no EP que sai em dezembro.
Vidas negras importam traz uma importante mensagem de exaltação à cultura negra, além de abordar problemas como a intolerância e o preconceito. No último dia 15, cantor e compositor carioca subiu ao palco do Viivo Rio, no Rio de Janeiro, em show que teve a participação de Alcione e Xande de Pilares, para mostrar o samba — inspirado no movimento Black Lives Mater ocorrido em 2020 nos Estados Unidos, após a morte de George Floyd, por um policial. Trecho da letra diz: “Vamos lutar sem violência/ Intolerância já deu/ Vidas negras importam/ Pra quem tanto sofreu”.
Filho do grande sambista Arlindo Cruz e da ex-porta-bandeira Babi Cruz, Arlindinho iniciou a carreira na adolescência, quando compôs o seu primeiro samba-enredo para a escola mirim Estrela da Mocidade. Com dois álbuns lançados, Bambas de berço (2010) e Arlindo Neto: Um aprendiz (2014), gravado ao vivo, em 2010, o jovem compositor foi ganhador do Estandarte de Ouro e do prêmio Estrela do Carnaval, em 2012, pelo samba do da Império Serrano, no desfile do Grupo A.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM