Trio W4 lança álbum

Compartilhe

O grupo faz show hoje (8/10), às 18h, pelo projeto Lado B na área externa do Clube do Choro

Um dos destaques da programação musical desta sexta-feira é o Trio W4, que se apresentará às 19h, na área externa do Clube do Choro, pelo projeto Lado B. Formado em 2018, o grupo conta Matheus Donato (cavaquinho), Marcos dos Santos (bateria) e Rafael de Souza (baixo) — todos estudantes do Departamento de Música da Universidade de Brasília (UnB).

No show, o trio fará o lançamento do primeiro álbum, intitulado Jogando duro, com sete faixas, sendo seis autorais, entre elas Um frevo em Kublao Kahn, 040, Mainha, Brasil violão e Falero; e a releitura do clássico Estrela, de Gilberto Gil. Nesse trabalho há a participação especial do violonista Rafael dos Anjos, brasiliense radicado no Rio de Janeiro, onde atua como diretor musical em projetos de Diogo Nogueira.

O Lado B, que está em cartaz desde o primeiro semestre deste ano, tem como coordenador o instrumentista e compositor Henrique Neto, diretor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Segundo ele, o projeto surgiu em função da diversidade e da alta qualidade da música produzida por compositores, instrumentistas e intérpretes da cidade. O couvert artístico é de R$ 15.

U2 Elevation

Com quase 20 anos de Obs, a U2 Elevation tem levado seu trabalho cover a diversos palcos brasilienses e tem se apresentando também em cidades de Goiás, Tocantins e Minas Gerais. Hoje (8), às 22, estará de volta ao palco do UK Music Hall (411 Sul).

Neste show, Paulo Mesquita (vocal), Lind Aquino (guitarra), Márcio Martins (baixo) e Daniel Lima (bateria) revisitarão clássicos da obra da banda irlandesa U2 como One, New Years Day, Pride, Still havent faund what a looking, Beautiful day, Blood sunday, Vertigo, Elevation, Get on your boots e With or without you.

Em comemoração

Marcelo Dischinger/Divulgação

Com uma live hoje, às 20h, na Thomas Jefferson Hall, a guitarrista e violonista e compositora Marlene Souza Lima comemora 35 anos de carreira, com transmissão ao vivo pelo YouTube. No show, ela terá a companhia de Fernando Palau (teclados e direção musical), Hamilton Pinheiro (contrabaixo elétrico), Sydnei Campos (bateria) e Jorge Macarrão (percussão). A artista interpretará composições autorais e standards de jazz compostos por mestres do gênero, entre os quais Charlie Parker, George Benson, Miles Davis e Wes Montgomery.

Carioca, Marlene vive em Brasília desde a infância. Estudante da Escola de Música na década de 1980, morou nos Estados Unidos nos anos 1990, período em que buscou aperfeiçoamento e fez uma série de apresentações na Califórnia. Na volta ao Brasil montou a Usina de Sons, na qual passou a ministrar aulas de guitarra. Com um trio que formou em 2011, gravou o CD My Way. Cinco anos depois, lançou um DVD, que divulgou em apresentações pelo país om a banda LO Musical. Atualmente, tem composto e gravado temas jazzísticos.

Irlam Rocha

Posts recentes

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

2 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

3 meses atrás

Confira as principais festas de réveillon de Brasília

RÉVEILLON CELEBRANDO A VIDA: Domingo, a partir das 22h, no Iate Clube de Brasília (Setor de…

4 meses atrás

Confira a programação musical deste fim de semana em Brasília

Tributo a Belchior -- Show de Silvero Pereira, hoje (8/12), em tributo a Belchior, às…

5 meses atrás

Confira a programação musical do fim de semana em Brasília

Capoeira'n Blues -- O Mandalla lança hoje (24/11), às 20h, no Teatro dos Bancários (entrequadra…

5 meses atrás

Samba e pagode são os destaques da programação cultural do fim de semana

Oswaldo Montenegro -- Em turnê pelo país, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro está de…

6 meses atrás