Tributo aos Beatles no Festival Drive-In

Compartilhe

Let it Beatles e a Orquestra Filarmônica de Brasília interpretam clássicos da maior banda da história do rock

A maior banda da história do rock, a inglesa The Beatles, ganha tributo amanhã (21/8), às 19h30 e 22h, no Festival Drive-In com o concerto que reúne a Orquestra Filarmônica de Brasília e a banda brasiliense Let It Beatles. O espetáculo faz parte de uma diversificada programação que vem sendo desenvolvida desde junho último, no estacionamento 2 do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Os ingressos para a primeira sessão já estão esgotados, mas os beatlemaníacos e demais espectadores podem adquirir ticket para a segunda.

Esta é a terceira vez que os dois grupos se apresentam juntos. As anteriores foram no Teatro dos Bancários e no Teatro Dulcina. “Para nós de Let it Beatles é um grande prazer dividir o palco com a Filarmônica. Juntos, faremos praticamente todo o repertório, que inclui clássicos como Eleanor Rigbi, Help, Hey Jude e Yesterday. Let it be e Twist and shouth, além de Imagine, de John Lennon, são as únicas músicas que a banda toca sozinha”, diz o guitarrista Rodrigo Karashima, um dos criadores da Let it Beatles, que marca presença na cena musical brasiliense há 20 anos.

Karashima tem como companheiros de banda Denis Oliveira (vocal e guitarra), Nando Lima (baixo), Guilherme Santos (bateria) e Caio Antunes (teclados). Criada há 20 anos, a Let it Beatles fez incontáveis shows em Brasília e já se apresentou também em São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia. Antes da pandemia, o grupo cumpria temporada de dois anos no Feitiço Mineiro. “Em 2010 tornamos real um sonho que tínhamos, que era conhecer Liverpool, onde os Beatles surgiram e tivemos a honra de tocar no Cavern Club, casa noturna onde John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr iniciaram a carreira”, conta Rodrigo Karashima.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

5 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

6 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

9 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

10 meses atrás