Grande intérprete lusitano
Até pensei que fosse minha, o elogiado álbum de Antonio Zambujo, com músicas de Chico Buarque, foi transposto para o palco. Em turnê pelo país, o cantor e compositor português vem a Brasília no dia 26 para apresentação no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, tendo a cantora Roberta Sá como convidada.
No show, Zambujo (na foto ao lado de Chico, Milton Nascimento e Caetano Veloso) interpreta canções como Futuros amantes, Januária, Morena dos olhos d’água, Tanto mar e Valsinha. Os ingressos estão à venda no Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Pátio Brasil e Alameda Shopping. Não recomendado para menores de 12 anos.
Para celebrar
O Mês da Consciência Negra vai ser celebrado no Festival Latinidades, que de 24 a 27 próximos se espalha pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo Centro de Ensino Fundamental 4, pelo Mercado Sul (Taguatinga) e pela Unidade de Internação (Santa Maria), com atividades diversas. Os shows ocupam a Areninha do Mané Garrincha, com destaque para os protagonizados por Sandra Izsadore (EUA), ZAV (Moçambique), Preta Rara (SP), Banda Ifá (BA) e Rosa Luz (DF). A entrada é franca.
Folia eclética
É bem diversificada a programação de shows da segunda edição do Carnaval no Parque (na área da Praça das Fontes do Parque da Cidade), de 8 a 13 de fevereiro. Vão se apresentar os astros da axé music Durval Lelys e Saulo, as duplas sertanejas Cleber & Cauan, Simone & Simaria, a banda de forró Aviões, o MC Kevinho e o internacional DJ Alok, entre outros. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo R2 Produções — a mesma produtora do Na Praia. Não recomendado para menores de 18 anos.
Ícone pop
Quem está de volta a Brasília, no dia 30 próximo, depois de uma ausência de cinco anos, é Marina Lima. A cantora e compositora carioca, um dos ícones da geração roqueira dos anos 1980, vem para se apresentar na Noite Cultural T-Bone (312 Norte), em comemoração dos 20 anos do projeto. Classificação indicativa livre.
Vínculo brasiliense
Pianista uruguaio radicado em Brasília desde a década de 1990, José Cabrera lança Vínculos, o primeiro DVD em show no dia 24 próximo, no Teatro Sílvio Barbato do Sesc (Setor Comercial Sul), com a participação da filha e cantora Laura Lobo e do filho e baterista Amaro Vaz. Acompanhado por banda, ele mostra composições autorais, criadas com parceiros. Livre para todos os públicos.
No espeto
A Plebe Rude e o bluesman norte-americano Breezy Rodio são as principais atrações do Churrasck’n’roll, amanhã, a partir das 15h, no Clube do Congresso/ QI 16 do Lago Norte. Outras 13 bandas tocam durante o evento, entre elas Passo Largo, Darshan, Cachorro Cego e Distintos Filhos. Hoje Breezy Rodio se apresenta no Feitiço Mineiro (306 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.
Intérprete premiado
No show que apresenta amanhã, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), o cantor e compositor Rubens Negrão lança o CD A cor da vista. Do repertório faz parte Pedra fria, canção que o levou a conquistar o prêmio de melhor intérprete no Festival da Nacional FM de 2015. Não recomendado para menores de 14 anos.
Bem variado
Fábio Cavanha, ex-integrante da banda Salve!, há três anos dedica-se à carreira solo. Amanhã, às 17h, ele solta a voz no happy hour na varanda do restaurante Manzuá (Pontão do Lago Sul). Durante duas horas faz um passeio por repertório variado que inclui canções de Tim Maia, Jorge Benjor, Caetano Veloso, Djavan, Bob Marley, Michael Jackson e Stevie Wonder. Classificação indicativa livre.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM