Sons da noite: Shows de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho e Caetano Veloso com os filhos retornam a Brasília

Compartilhe

Confira a coluna Sons da noite da edição desta sexta-feira (13/7) do caderno Divirta-se Mais

Belos espetáculos

Os dois shows de maior repercussão, ultimamente, em Brasília, voltarão a ser apresentados no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães em novembro.

De Santo Amaro a Xerém, com Maria Bethânia e Zeca Pagodinho, estará em cartaz no dia 24 daquele mês, na estreia da turnê de lançamento do DVD, que passará por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Em data ainda a ser definida, Caetano, Moreno Zeca e Tom Veloso (no momento excursionando pela Europa), trarão de volta o espetáculo Ofertório e aproveitarão para divulgar o DVD homônimo, lançado em junho. Não recomendado para menores de 12 anos.

Eu recomendo

Andressah Catty e André Pharp serão as atrações de sábado (14/7), às 19h30, do Sesc Seresta 2018, no Pontão do Lago Sul. Eles vão interpretar canções clássicas francesas. O projeto prossegue até 1º de agosto, dia em que a atração será Agnaldo Timóteo. Classificação indicativa livre.

Axé retrô

Distante dos palcos brasilienses há bastante tempo, a Cheiro de Amor está de volta no dia 19 deste mês. A banda baiana, liderada pela cantora Vina Calmon, vai revisitar sucessos da axé music como Auê, Canto ao pescador, Doce obsessão, Lero lero, Me sinto só e Vai sacudir,vai abalar, em show pelo projeto Na Praia. Não recomendado para menores de 16 anos.

Para dançar

De baile solto é o nome do CD que o cantor e compositor pernambucano Siba lançará no dia 27 próximo no Outro Calaf (Setor Bancário Sul). O repertório do show traz também músicas de discos anteriores como Fuloresta do samba, Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar, e Avante. Não recomendado para menores de 18 anos.

Duo instrumental

Releitura de clássicos da MPB e de standards jazzísticos poderá ser apreciada na apresentação que o guitarrista e violonista Eudes Carvalho e o contrabaixista Eudimar Carvalho fazem no dia 19, às 19h30, no Cantucci Bistrô (403 Norte). O show pelo projeto Na Praia integra a programação do Festival de Jazz da casa, nas quintas-feiras de julho. Classificação indicativa livre.

Meninas roqueiras

A banda formada por Mariana Nunes (teclados e voz), Maiara Nunes (bateria) e Brenda Kubota (baixo) celebra o Dia Nacional do Rock em concerto sábado (14), às 20h, e domingo (15), às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul), com direção musical de Dilo Daraújo. O convidado especial é o guitarrista Haroldinho Mattos. Não recomendado para menores de 12 anos.

Intercâmbio artístico

O cantor e compositor Alberto Salgado se juntou à cantora Keiko Yoshimura no projeto Conexão Brasil Japão, que estreia na próxima terça-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro. No show em que eles buscam promover o intercâmbio artístico, há a participação da violonista Takaaki Ohnish e da cantora Clara Gurjão. Não recomendado para menores de 14 anos.

Cerrado Jazz

João Bosco, consagrado cantor e compositor mineiro, é um dos destaques da terceira edição do Cerrado Jazz Festival, que ocupara a área externa da Caixa Cultural de 3 a 5 de agosto. Ellen Oléria, Carlos Malta e Robertinho Silva, Duofel, Bianca Gismonti Trio, Spok Quinteto e o norte-americano Earl Thomas estão entre as outras atrações anunciadas. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Irlam Rocha

Publicado por
Irlam Rocha

Posts recentes

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

2 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

3 meses atrás

Confira as principais festas de réveillon de Brasília

RÉVEILLON CELEBRANDO A VIDA: Domingo, a partir das 22h, no Iate Clube de Brasília (Setor de…

4 meses atrás

Confira a programação musical deste fim de semana em Brasília

Tributo a Belchior -- Show de Silvero Pereira, hoje (8/12), em tributo a Belchior, às…

5 meses atrás

Confira a programação musical do fim de semana em Brasília

Capoeira'n Blues -- O Mandalla lança hoje (24/11), às 20h, no Teatro dos Bancários (entrequadra…

5 meses atrás

Samba e pagode são os destaques da programação cultural do fim de semana

Oswaldo Montenegro -- Em turnê pelo país, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro está de…

5 meses atrás