Paulinho em família
Há algum tempo longe dos palcos brasilienses, Paulinho da Viola voltará à cidade em breve. No dia 30 próximo, o cantor e compositor carioca fará show pelo projeto Noite Cultural T-Bone, na 312 Norte. Ele terá como convidada a filha e cantora Beatriz Rabelo. Um dos integrantes da banda que o acompanha é o filho, violonista e baixista João Faria.
Nessa apresentação, Paulinho revisitará clássicos de sua obra como Argumento, Eu canto samba, Coração leviano, Onde a dor não tem razão, Timoneiro e, claro, Foi um rio que passou em minha vida. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
Eu recomendo
Com trabalho muitíssimo bem-avaliado em toda a Europa, o pianista e compositor italiano Stefano Bollani acaba de lançar pela Biscoito Fino o álbum Que bom, com a participação de Caetano Veloso, João Bosco, Jaques Morelembaum e Hamilton de Holanda, que o apresentou ao Brasil. Na próxima segunda-feira (20), às 21h, ele faz show no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), acompanhado por Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria), Armando Marçal e Thiago da Serrinha (percussão). Não recomendado para menores de 14 anos.
Eterna rainha
Canções de Roberto e Erasmo é o nome do CD que Ângela Maria lançou em 2017. No dia 20 de outubro, a eterna rainha do rádio virá a Brasília para show no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quando interpretará músicas como Desabafo, Não se esqueça de mim, Sentado à beira do caminho e Sua estupidez. Não recomendado para menores de 12 anos.
Hits internacionais
Daniel Boaventura chega a Brasília em 21 de setembro para a festa show Uma noite de flashback, no Unique Palace. O cantor e ator vai passear por repertório que inclui composições do cancioneiro internacional, entre as quais I’ve got you under my skin, Should I stay or should I go?, It’s now or never, Celebration, New York, New York e Can’t take my eyes of or you.
Banda bonita
Quem retorna à capital em breve é A Banda Mais Bonita da Cidade. O grupo curitibano se apresenta dia 31, no Clube Previdenciários (712/912 Sul) e aproveita para lançar seu terceiro CD de estúdio, intitulado De cima do mundo eu vi o tempo. Classificação indicativa livre.
Recital erudito
O saxofonista Asdrubal Bandeira e a pianista Fabíola Pinheiro fazem recital sexta (17), às 20h, pelo projeto Sextas Musicais, no Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul), com entrada franca. O duo brasiliense toca peças de Gabriel Faur, Robert Mucznynski, Paul Creston, Ronaldo Miranda e Radamés Gnattali. Classificação indicativa livre.
Os seresteiros
O projeto Sesc Seresta apresenta sexta, às 19h30, no Pontão do Lago Sul, a cantora Myrla Muniz e Dadá Quixabeira. A programação prossegue no dia 25, com Fhernanda Fernandes e Cely Curado; e finaliza em 1º de setembro, tendo Agnaldo Timóteo como atração. Classificação indicativa, livre.
Clássicos de Gil
No show que fará no dia 25 pelo projeto Na Praia, dividindo a cena com o Natiruts, Gilberto Gil interpretará clássicos de sua obra, como Andar com fé, A paz, Esotérico, Palco, Toda menina baiana e Vamos fugir; e também o primeiro single do novo álbum, OK OK OK. O eterno tropicalista terá ao seu lado três dos seus filhos, os músicos Bem e José Gil e a cantora Nara Gil; e será acompanhado pela banda formada por Mestrinho (sanfona), Magno Brito (baixo) e Kainan (percussão). Não recomendado para menores de 16 anos.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM