Sons da Noite: Paulinho da Viola fará tributo ao pai em show em Brasília

Compartilhe

Confira a coluna Sons da Noite desta sexta-feira (30/8) publicada no Divirta-se Mais

Paulinho em família

Em Na Madrugada, o show que fará em 21 de setembro, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Paulinho da Viola prestará tributo ao pai, César Faria, mestre do violão e um dos criadores do regional Época de Ouro. O cantor e compositor terá a companhia do grupo formado por oito músicos, entre eles o filho e violonista João Rabello e a filha e cantora Beatriz Rabello.

O repertório do espetáculo inclui um set instrumental, com o autoral Choro negro e choros de Jacob de Bandolim. Na parte dos sambas estão Amor à natureza, Coração leviano, Perdoa, Sinal fechado, Timoneiro, Vela no breu e claro, o hino Foi um rio que passou em minha vida. Não recomendado para menores de 12 anos. Os ingressos estão à venda no G2 do Brasília Shopping.

Eu recomendo
Compositor, cantor e violonista que sempre teve o olhar voltado para o cotidiano da cidade, Flávio Faria construiu, a partir dos anos 1980, uma obra relevante na cena musical brasiliense. Parte deste trabalho ele mostra em show sábado (31/8), às 21h30, no Feitiço Mineiro, acompanhado pela banda formada por Alexandre Futuro (guitarra), Alex Willik (contrabaixo), João Denicol (bateria), Tânia Bernauss (piano e voz) e Glau Gimenes (backing vocal). Não recomendado para menores de 18 anos.

Piano internacional
Músicos brasileiros premiados internacionalmente, Cristian Budu e Fabio Martino são as próximas atrações da série de concertos Piano brasileiro, no auditório do Centro Cultural ADUnB (Universidade de Brasília). Eles se apresentam em 14 de setembro, interpretando peças de Heitor Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Frédéric François Chopin e Robert Schumann. Classificação indicativa livre. Os ingressos estão à venda no local.

Líricas femininas
Sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país. Promovido pelo Sesc, a série chega à 22ª edição, sob o título Líricas Femininas — A Presença da mulher na música brasileira, com a participação de 14 artistas — entre elas as cantoras Badi Assad (SP), Ceumar (MG) e Cátia de França (PB) e Vanessa Melo (BA). Classificação indicativa livre.

Virada musical
Águas Claras receberá das 23h59 do dia 7 às 5h do dia 8 de setembro a Madrugada sem Fronteiras, uma virada musical-gastronômica que se espalhará pelo complexo formado pelos restaurantes Empório Árabe, Dolce Far Niente, MaYuu Sushi, Dólar Furado Burger e Delicatus Confeitaria. Na parte artística os destaques são os shows das bandas Brasiliana (black e soul music) e Brega & Rosas (o melhor da música brega com arranjos dançantes); e os DJs Ceham Wash, Thiago Freitas e Marcos Pinheiro.

Múltiplo talento
Jana Figarella, destaque no espetáculo Cássia Eller, o musical, retorna a Brasília com um show solo sábado (31/8), às 19h, no Teatro Plínio Marcos da Funarte. Cantora, compositora e instrumentista talentosa, ela vai interpretar canções, rocks e blues autorais, e releituras de clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso. Não recomendado para menores de 14 anos.

Temas autorais
De volta a Brasília, o violinista e bandolinista norte-americano Ted Falcon se apresenta sexta (30/8),às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), com o Brazilian Strings Trio. Ao lado de Félix Júnior (violão 7 cordas) e Luiz Ungarelli (percussão), ele interpreta temas autorais e clássicos da MPB. Há a participação especial de Eduardo Souza (violão) e Pablo Fagundes (gaita). Não recomendado para menores de 14 anos

Voz negra
Cantora, compositora e atriz originária do bairro Brasilândia, Zona Norte de São Paulo Liliane de Carvalho, a Negra Li, um dos nomes de destaque da MPB contemporânea, será a atração artística da 16ª edição do Prêmio Engenho Comunicação, quarta-feira próxima, na Embaixada de Portugal. Em 14 anos de carreira solo, ela lançou os CDs Guerreira, Guerreira, Negra Livre, Tudo de Novo e Raízes e já gravou com grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Martinho da Vila, Nando Reis e Mano Brown. Evento só para convidados.

Irlam Rocha

Publicado por
Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás