Mestre do piano
Considerado um dos maiores pianistas do mundo, Nelson Freire volta a Brasília depois de 10 anos de ausência. O consagrado artista brasileiro se apresenta dia 17 próximo, às 20h30, no Auditório da Fundação Habitacional do Exército (FHE), no Setor Militar Urbano.
Estrela de primeira grandeza no cenário internacional, ele atuou em mais de 80 países ao lado de famosos regentes e prestigiadas orquestras. Sua arte foi retratada no comovente documentário Um filme sobre um homem e sua música, dirigido pelo cineasta João Moreira Salles.
No concerto na capital, Nelson Freire interpreta, na primeira parte, peças de Scarlatti, Händel e Beethoven; e, na segunda, composições de Chopin, Rachmaninoff, Villa-Lobos e Albéniz. Não recomendado para menores de 12 anos.
Eu recomendo
Paulo Beto, conhecido como Anvil FX, é a primeira atração do projeto Solo Música em 2019, dia 16 próximo, no Teatro da Caixa. Artista que promove interação entre as batidas eletrônicas de linguagem pop e o universo da música clássica, no show, ele vai prestar tributo a Johann Sebastian Bach e homenagear o maestro e compositor brasiliense Jorge Antunes — precursor da música eletroacústica no Brasil. Não recomendado para menores de 12 anos.
Gota d’água
Clássico do teatro musical brasileiro, Gota d’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes, ganhou uma versão mais enxuta, protagonizada por Laila Garin (que brilhou no espetáculo Elis, a musical) e Alejandro Claveaux. Gota d’água cumpriu temporada vitoriosa no Rio de Janeiro e chega à cidade para cumprir curta temporada, de 8 a 10 de fevereiro, no Teatro da Unip (913 Sul). Não recomendado para menores de 14 anos.
Pré-carnaval
A Banda Eva, que vai se revezar com Durval Lélys, no comando do bloco Me Abraça, no carnaval de Salvador, é um dos destaques do projeto Viva, que ocupa o gramado do clube Ases (ao lado do Pier 21). O grupo, liderado pelo vocalista Felipe Pezzonni, faz show, em clima de pré-carnaval, em 10 de fevereiro. Não recomendado para menores de 16 anos.
Concerto sinfônico
O Espaço Cultural Renato Russo vem desenvolvendo intensa e diversificada programação neste mês. Nos dias 26 e 27, a Orquestra Capital Philharmonia faz o primeiro concerto sob a regência do maestro Emílio de César, e do programa, fazem parte peças de Bartók, Mozart e Ravel. Classificação indicativa livre.
Agito baiano
Desde que voltou a fazer sucesso, o É o Tchan tem vindo com frequência a Brasília. No próximo dia 19, Beto Jamaica, Cumpadre Washington e as bailarinas agitam a boate Yurb (Avenida das Nações) com hits como Dança da cordinha, Na boquinha da garrafa, Pau que nasce torto e, claro, Segura o tchan. Não recomendado para menores de 18 anos.
Musas pop
Tributo a Madonna e a Lady Gaga será prestado sábado (12/1), às 22h, no Velvet Pub (102 Norte) pela cantora Michele Chitko, acompanhado pela banda Romanov. O DJ Ferris comanda as picapes antes e depois do show. Não recomendado para menores de 18 anos.
Vozes brasilienses
As cantoras Luíza Lapa e Clara Telles juntam as vozes em show sexta (11), às 21h30, no Feitiço Mineiro, em que passeiam pelo repertório de Marisa Monte, Caetano Veloso, Chico Buarque e Djavan, acompanhadas por Luiz Duarte (violão) e Almir Cássio (bateria). Luíza participou no eixo Rio-São Paulo de musicais de sucesso como A Noviça Rebelde, Chacrinha e Os Miseráveis. Clara lançou recentemente o CD Cabeça prenha.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM