Sons da Noite: Ivete Sangalo fará show em Brasília da nova turnê

Compartilhe

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (15/3) no caderno Divirta-se Mais

Ivete no Parque

Durante o carnaval de Salvador, Ivete Sangalo, à frente do bloco Coruja, em três dias arrastou multidões pelo circuito Barra/Ondina. No percurso cantou Mainha gosta assim, Teleguiado e Lambada (Corpo molinho) músicas do DVD Live Experience, gravado em dezembro, no Allianz Parque — todas disponíveis nas plataformas digitais.

Em breve, a maior estrela da música popular brasileira dará início à turnê de 2019, em que essas e outras músicas do novo trabalho estarão no setlist do show. Distante dos palcos brasilienses desde agosto de 2017, quando fez show pelo projeto Na Praia, Ivete volta à capital em 25 de maio, com atração de A Praça, no Parque da Cidade. Não recomendado para menores de 16 anos.

Eu recomendo
O duo formado pelo pianista Jones Cavalante e o violoncelista Rafael Frotgar faz show pelo projeto Pianocello nesta sexta-feira (15/3), às 20h, no Dolce Far Niente (215 Sul). No diversificado repertório, há músicas de Tom Jobim, Carlos Gardel, Luciano Pavarotti, e de trilhas sonoras de filmes. Classificação indicativa livre.

Bem eclético
Ultimamente, Nando Reis tem mostrado um ecletismo inimaginável, ao dividir o palco com a dupla sertaneja Henrique & Juliano e participar de concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica. Em seu retorno à cidade, em 4 de maio, ele faz show solo, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Não recomendado para menores de 12 anos.

Viva Melodia!
Renato Piau prestará tributo a Luiz Melodia, na próxima terça-feira (19), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). O violonista e guitarrista, que trabalhou com o cantor e compositor por mais de duas décadas, terá ao seu lado Marco Palmah e Alberto Salgado. Nos acompanhamentos estarão Dido Mariano (contrabaixo), Márcio Marinho (cavaquinho), Thiago Cunha (bateria) e Carol Senna (pandeiro). Não recomendado para menores de 14 anos.

Ritmos brasileiros
Bossa nova, samba, xaxado e funk são ritmos musicais presentes na trilha sonora do espetáculo Ovo, do Cirque du Soleil — dirigido por Deborah Colker —, que tem a assinatura do compositor carioca Berna Ceppas. A icônica companhia circense, que, com sua nova turnê estreou em Belo Horizonte na última quinta-feira, cumpre temporada em Brasília de 5 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson. Classificação indicativa livre.

Esquina roqueira
Variações do rock — do progressivo ao psicodélico — serão apresentadas em trabalhos autorais da cantora Helen Dieb e das bandas Macarius Fusion, Profans e Virada Cuca sábado (16), entre 15h e 23h, no restaurante Cerrado Gourmet (Quadra 301, Rua D, Conjunto 2, Lote 1, em Águas Claras). Os shows são pelo projeto Clube da Nossa Esquina, contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura. A entrada é franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

Puro jazz

2019. Crédito: Fabio Isaac/Divulgação. Cultura. O saxofonista Michael Tracy.

O saxofonista norte-americano Michael Tracy, celebra 45 anos de jazz com o lançamento do álbum Hora certa (gravado em Brasília) com show sexta (15), 20h, pelo projeto Sextas Musicais, na Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul). No palco ele tem a companhia de Flávio Silva (piano), Eudes Carvalho (guitarra), Hamilton Pinheiro (baixo) e Pedro Almeida (bateria). Temas dos discos anteriores, Surfboard, Wingspan, Gusting, Tracings e Facets também estão no setlist. A entrada é franca, com classificação indicativa livre.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

2 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

3 meses atrás

Confira as principais festas de réveillon de Brasília

RÉVEILLON CELEBRANDO A VIDA: Domingo, a partir das 22h, no Iate Clube de Brasília (Setor de…

4 meses atrás

Confira a programação musical deste fim de semana em Brasília

Tributo a Belchior -- Show de Silvero Pereira, hoje (8/12), em tributo a Belchior, às…

5 meses atrás

Confira a programação musical do fim de semana em Brasília

Capoeira'n Blues -- O Mandalla lança hoje (24/11), às 20h, no Teatro dos Bancários (entrequadra…

5 meses atrás

Samba e pagode são os destaques da programação cultural do fim de semana

Oswaldo Montenegro -- Em turnê pelo país, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro está de…

5 meses atrás