Mestre da MPB
Parceiro de Chico Buarque em músicas, como Atrás da porta, Meu caro amigo, Pivete e Vai passar, Francis Hime está distante dos palcos brasilienses há vários anos. Ele volta à capital na próxima semana.
Quinta e sexta-feira o compositor, arranjador e musicista carioca se apresenta pela primeira vez no Espaço Cultural do Choro. Em recital de piano e voz, ele faz uma espécie de retrospectiva da carreira e lança o CD e DVD Francis 50 anos de música. Não recomendado para menores de 14 anos.
Eu recomendo
Quem estiver a fim de fugir do carnaval, tem como uma das opções curtir o show Love songs, que Gustavo Trebien faz nesta sexta-feira (1º/3), a partir das 20h30, no Ticiana Werner Restaurante (201 Sul). Intérprete do pop rock internacional, ele passeia pelo repertório de AC/DC, Credence Clearwater, Dire Straits e Led Zepelin. Classificação indicativa livre.
Encontro inédito
Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira protagonizam um encontro inédito no palco, que pode ser apreciado em Brasília, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em 3 de maio. Lado a lado em cena, eles interpretam consagradas canções da importância de Bandolins, Léo e Bia, Romaria e Tocando em frente. Não recomendado para menores de 12 anos.
Maratona roqueira
Nada menos que 35 bandas covers do DF participarão do Carnarock 2019, festival que ocupa o PoizÉ (305 Norte) durante o período da folia de Momo. Entre os destaques estão Ridway (Rolling Stones), Black Sunday (Black Sabbat), sexta; Piece of Maiden (Iron Maiden) e Metal Monster (Judas Priest), sábado; DirtyTalk (Def Leppard), domingo; Transtorno Nuclear e Seconds of Noise, segunda-feira; Balleias Não São Peixes (Nirvana), Nasty (Paramore), terça-feira. Em todos os dias, a programação será aberta às 17h. Não recomendado para menores de 18 anos.
Folia carnavalesca
Sambas e marchinhas de carnaval vão dar o tom no Café Musical (área externa do Clube do Choro/Eixo Monumental) sexta, a partir das 12h. A atração é o grupo formado por Breno Alves (vocal e pandeiro), Valerinho Xavier (cavaquinho), Dudu Sete Cordas (violão) e Guto Martins (percussão).
Talento musical
O ator Gabriel Leone, que representa Roberto Carlos em Minha fama de mal (filme de Lui Farias sobre Erasmo Carlos na juventude), e que vai ser um dos protagonistas do filme Eduardo e Mônica, de Renê Sampaio, exibe talento, também, como cantor. Recentemente, ao participar do show de Zé Renato e Cláudio Nucci, no Teatro Ipanema (Rio de Janeiro), foi aplaudidíssimo ao interpretar Araçá azul, de Caetano Veloso.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM