Aguardado encontro
Há 25 anos em cartaz, O Grande Encontro é o espetáculo mais longevo da história da MPB. Em Brasília, foi apresentado, pela primeira vez, em 1994, no Ginásio Nilson Nelson. Depois, foi visto várias vezes em diferentes locais — por último, no ano passado, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Novamente naquele palco, Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo voltam a se reunir em 11 de outubro, para recriar, ao vivo, clássicos da MPB lançados por eles, como Banho de cheiro,
Chão de giz, Coração bobo, De volta pro aconchego, Dia branco, Morena Tropicana e Táxi lunar. Os ingressos já estão à venda no site Furando a Fila (www.furandoafila.com.br). Não recomendado para menores de 18 anos.
Eu recomendo
Os 10 anos da banda Paulo Mesquita e Os Brancos serão comemorados sábado (21/9), com show no Velvet Pub (102 Norte), que tem início às 22h. No repertório, músicas da obra de bandas do rock internacional, como New Order, Talking Heads, The Cure, U2 e das brasilienses Legião Urbana e Plebe Rude.
Diversidade artística
A música e a dança estarão em destaque no Festival Cobogó, que se espalha pelo Beco do Setor Comercial Sul, no dia 28, a partir das 16h. Moara, Paulo Chaves, Igor Torres, João Pedreira, Seu Estrelo, O Tarot e os grupos Periféricos no Topo e House of Caliendra, formados por dançarinos de charme e vogue respectivamente, estão entre os participantes. Não recomendado para menores de 16 anos.
Beatles songs
About love é o nome do show que Sergei Quintas (violão e vocal) e Rênio Quintas (teclados) fazem sexta (20), às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Os irmãos mostram a paixão pelos Beatles ao revisitarem canções clássicas do quarteto de Liverpool, como And I love her, Here, there and everywhere, Hey Jude, In my life, Something e Yesterday. Não recomendado para menores de 18 anos.
Gonzaguinha vive
Cantor cearense com atuação frequente na cena musical brasiliense, Nilson Lima ocupa o palco do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), sábado, às 21h, com o show Maravida, em que presta tributo a Gonzaguinha. Acompanhado por banda de cinco músicos, sob a direção do violonista Agilson Alcântara, ele traz de volta clássicos como Explode coração, Feliz, Lindo lago do amor e O que é, o que é.? Não recomendado para menores 14 anos.
Intérpretes versáteis
Em apresentação sábado (21), às 11h30, no Clube da Bossa (Teatro Sílvio Barbato do Sesc — Setor Comercial Sul), Rogerio Midlej e Tico de Moraes exibem versatilidade como intérpretes cantando canções consagradas de Tom Jobim e Dorival Caymmi e standards de jazz. Eles têm a companhia do saxofonista Alexander Richenok e o percussionista Léo Barbosa. Classificação indicativa livre.
Batidas eletrônicas
O recém-inaugurado Social Lab Bar, na 306 Sul, oferece programação com música eletrônica idealizada por Gustavo Antony, de terça-feira a sábado, a partir das 20h. Hoje é dia de eMusic is the Answer (house e vertentes), com Felipe Freitas; enquanto sábado rola a noite Lúdica (disco& groove), que tem o DJ Fibo no comando das picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.
Sonatas e canções
A clarinetista Paula Pires e o pianista Horacio Gouveia, integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, formam o Duo Ítaca, que faz recital hoje, pelo projeto Sextas Culturais da Casa Thomas Jefferson Hall (Entrequadra 706/906 Sul). Do programa constam Undine — sonata para flauta e piano (C.Reinecke) e Sonata para violino e piano (L. Janacek; e canções da obra de Gustav Mahler. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM