Sons da Noite: Cantoras brasilienses fazem show em tributo a Roberto Carlos

Compartilhe

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (6/12) no Divirta-se Mais

Roberto referenciado

Um dos compositores brasileiros cujas canções estão presentes no repertório de expressivo número de intérpretes, Roberto Carlos será reverenciado, sexta-feira, a partir das 21h, por cantoras brasilienses, em show beneficente pelo projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson Hall (entrequadra 706/906 Sul).

Acompanhadas por ninguém menos que Eduardo Lages o maestro da orquestra do Rei, e banda, Ana Clara Hayley, Ana Lélia, Carol Melo, Daniela Firme, Nathália Cavalcante, Patrícia Rezende e Rosana Brown são as estrelas do espetáculo Elas cantam Roberto, que tem Júlio Mosquera como mestre-de-cerimônia. No roteiro, clássicos da importância de Como é grande o meu amor por você, Como vai você, Detalhes, Emoções, Fera ferida e Outra vez. A entrada é franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
O espectador da apresentação do 7 na Roda, terça-feira próxima, às 20h, no Outro Calaf, em comemoração de 12 anos na casa, poderá contribuir para a gravação do primeiro DVD do grupo. Os valores sugeridos são a partir de R$ 10. Não recomendado para menores de 18 anos.

Encontros musicais
Francis Hime, que lançou recentemente álbum comemorativo de 80 anos, estará na capital no dia 14 próximo para uma palestra-show pelo projeto Encontros Musicais do B Hotel Brasília (Setor Hoteleiro Sul). Quem abre o evento, às 20h30, é o violonista Félix Júnior. Classificação indicativa livre.

Rock & blues
O Galpão 17 (SIA) receberá no final da próxima semana a Moshh Fest, com a participação de quatro bandas covers, tocando clássicos do rock nacional e internacional. Na sexta-feira haverá shows da Várias Variáveis (Engenheiros do Hawaii) e Alerta Vermelho (Barão Vermelho); enquanto no sábado tocam Red Mustang (clássicos do do rock e do blues) e Violeta Groove (Janis Joplin e Amy Winehouse). Não recomendado para menores de 18 anos.

Embalo jazzístico
Funk, soul jazz, soul, samba a afro e house music são gêneros musicais que irão embalar a Superjazz, festa que a Cervejaria Criolina promove no dia 13, a partir das 22h. O destaque do evento é a jaz session, em que o DJ Dudão Melo terá como convidados João Gabriel Joshua (sax), Higor Vinicius (trompete) e Marcelo Damasceno, integrantes da Capivara Brass Band, além do contrabaixista Marcello Damasceno. Não recomendado para menores de 18 anos.

Violão icônico
Quem ocupará o palco do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), quinta e sexta-feira da próxima semana, é um ícone do violão brasileiro, o gaúcho Yamandu Costa. Em show solo, ele passeará por estilos que fizeram parte de sua formação musical como chamamé, milonga, tango e zamba, além de tocar clássicos da MPB. Não recomendado para menores de 14 anos.

Para celebrar
O tradicional Ispilicute abre as celebrações do dia nacional do forró sexta, às 20h, no Cota Mil (Setor de Clubes Sul), com homenagem a Luiz Gonzaga. As atrações são o grupo Raízes do Sertão, banda Balalaica o DJ Lêu. Não recomendado para menores de 18 anos.

Magia circense
A escola La na Dança e o grupo Corazón Salsero promovem, sexta, no Teatro dos Bancários (entrequadra 314/315 Sul), o espetáculo Circo, que reúne algo em torno de 100 bailarinos. Eles exibem, em sessões às 19h e 21h, performances em samba, salsa, hip hop, dance hall e outros estilos musicais, criadas por 10 coreógrafos. O ingresso custa R$ 40. Classificação indicativa livre.

Todo sentimento

Crédito: Mirah Fotografia/Divulgação. Cantora Márcia Tauil.

Pela programação itinerante do Clube da Bossa Nova, a cantora Márcia Tauil faz o show Todo o sentimento sábado, às 11h20, no Carpe Diem Garden (Centro Cultural Banco do Brasil), acompanhada por Cristovão Bastos (piano) e Félix Júnior (violão). Alem de interpretar Resposta ao tempo, Suave veneno e Todo sentimento, de autoria do pianista, ela também presta homenagem a Roberto Menescal, com quem gravou um disco, a ser lançado em 2020. Classificação indicativa livre.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás