Sons da Noite: Bloco Virgens da Asa Norte sai às ruas em 1º de fevereiro

Compartilhe

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (17/1) no Divirta-se Mais

Folia diversificada
Bloco multiartístico, o Virgens da Asa Norte iniciará a comemoração dos 10 anos de existência, em  1º de fevereiro, entre 14 e 21h, com desfile pré-carnavalesco, na orla da Ponte JK, acompanhado
pela Orquestra de frevo Marafreboi e o grupo percussivo Patubatê.

A convidada especial da folia será a veterana cantora paraense Dona Onete (foto), rainha do  carimbó. Ela fará um show com base no álbum Rebujo, cujas músicas estão entre as mais tocadas na
cena da world music da Europa. Classificação indicativa livre.

Eu recomendo
Maria Rita voltará à cidade em 1º de fevereiro com o show Samba de Maria, que será apresentado no Minas Brasília Tênis Clube. Quem tocará na abertura é o grupo 7 na Roda. Os ingressos estão à venda na loja Eventim, no segundo subsolo do Brasília Shopping. Não recomendado para menores de 16 anos.

Em tributo
Na temporada de 2020, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro prestará tributo a  Ludwig Van Beethoven, na passagem dos 250 anos do compositor alemão. O programa do concerto de abertura, em 4 de fevereiro, no Cine Brasília, trará as 1ª e 2ª Sinfonia. Classificação indicativa livre.

Em celebração
Os 70 anos do trio elétrico (criação de Dodô e Osmar) serão comemorados em 8 de fevereiro, na área do Museu da República, com pré-carnavalesco comandado pela banda Êaêaôô Axé 90 (formada por músicos  das bandas Móveis Coloniais de Acaju, Muntchako, Consuelo e Passo Largo) e participação dos DJs  Andie, Bisca, Porn e Caribé. Haverá desfile do bloco Quem Chupou Vai Chupar Mais. Classificação  indicativa livre.

Funk paulistano
O projeto Favela Sounds trará a Brasília no dia 31 próximo a funkeira paulistana MC Tha, sucesso no  segmento LGBTQIA+, para show na Birosca (Conic). Os Djs Tyrone, e Pati Egyto, do bloco Essa  Boquinha Eu Já Beijei se revezarão no comando das picapes. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para dançar
Depois do sucesso registrado com a Orquestra Tabajara, o projeto Venha Dançar traz à capital outro tradicional conjunto carioca, a Orquestra Bianchini, com apresentações em quase todo o país e
também na Argentina, Espanha e no Marrocos. No dia 25 próximo, o grupo é atração em baile no Iate  Clube de Brasília. Não recomendado para menores de 18 anos.

Baile da Piki
O famoso Baile da Vogue é tema do Maravilhosa, videoclipe que o multi-artista brasiliense Piettro lançará nesta sexta-feira (17/1), às 23h, com show, em meio ao Baile da Piki, na Victoria Haus (SAAN, Quadra 1, lote 930). Haverá a participação de Pikineia e Tati Zaqui. Não recomendado para menores de 18 anos.

Encontro musical

Crédito: Arquivo Pessoal. Paulo Novaes

O cantor, compositor e instrumentista paulista Paulo Novaes (foto), autor do sucesso Perdoa,  gravada por Anavitória, faz show no dia 24 deste mês pelo projeto Pier Musical (Pier 21/Avenida das
Nações). Antes, sobe ao palco o duo brasiliense Tiju, formado por Pedro e Vitor Barbosa. A entrada  é franca. Classificação indicativa livre.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

5 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

6 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

9 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

10 meses atrás