Sons da Noite: Bandolinista Ian Coury está com agenda cheia em Brasília

Compartilhe

Confira a coluna Sons da Noite publicada nesta sexta-feira (20/3) no Divirta-se Mais

Talento do Bandolim

Um dos mais talentosos instrumentistas da nova geração brasiliense, o bandolinista Ian Coury, que se destaca nacional e internacionalmente, mantém agenda com muitos compromissos na cidade. Ele tem shows marcados para a Galeria Mundo Vivo (413 Norte), em 2 de abril, às 20h; dias 11 e 25 do mesmo mês, às 13h, na concha acústica do Pontão do Lago Sul; e 7 de junho, às 22h, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul).

Para comemorar os 18 anos, Ian lançou o primeiro single com tema autoral, intitulado Minha história, gravado com Michael Popoquinha (baixo) e Renato Galvão (bateria) — o vídeo está no YouTube. No fim do primeiro semestre, recebe diploma da Escola de Música de Brasília (EMB).

Selecionado numa audição em São Paulo, quando foi o músico brasileiro mais bem avaliado, Ian recebeu uma bolsa para cursar faculdade, a partir de setembro, na conceituada Berklee College of Music, em Boston (EUA), onde já se apresentou.

Paraíso havaiano

Em sua sexta edição, o projeto Na Praia, que voltará a ocupar a Orla Norte do Lago Paranoá, entre junho e setembro, terá como tema o Havaí. Nas duas últimas edições, a cenografia do espaço teve como referência o México e a Grécia. Não recomendado para menores de 16 anos.

Terceira edição

O Festival CoMa tem data marcada. Voltará a ser realizado em 18 e 19 de julho. O evento, que na edição passada trouxe à cidade nomes consagrados da música popular brasileira, como Elza Soares e Ney Matogrosso, ocupará novamente a área externa do Complexo Cultural da Funarte, no Eixo Monumental.

Arraial nordestino

Além das tradicionais festas juninas de clubes como as do Iate, Country Club, AABB e Asbac. O brasiliense poderá curtir neste ano, em 30 de maio, o Arraiá do Aviões, comandado pela banda Aviões do Forró, liderada por Xand Avião. Um dos convidados é o grupo potiguar Saia Rodada. O local do evento ainda não foi definido. Não recomendado para menores de 16 anos.

Jazz brasiliense

O concorrido Buraco do Jazz, realizado às quintas-feiras, no estacionamento 5 do Parque da Cidade, fará parte da programação comemorativa dos 60 anos de Brasília. Os shows com músicos e grupos jazzísticos serão 20 e 21 de abril, na Praça dos Três Poderes.

Xô zica!

Adiado pra 5 de junho, Amor sem preconceito, o show que Nando Reis faria amanhã, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A apresentação de Djavan, com o espetáculo Versúvio, que ocorreria em 4 de abril, no mesmo local, foi remarcada para 8 de agosto. Tudo por conta da pandemia do coronavírus. Xô, zica!

Homenagem a Brasília

Crédito: Mariane Silva/ Esp. CB. D. A. Press. Brasil. Brasilia – DF. Oswaldo Montenegro (centro) e parte do elenco do musical Veja Voce Brasilia.

O musical Veja Você Brasília, idealizado e dirigido por Oswaldo Montenegro, para celebrar os 60 anos da cidade, que estaria em cartaz em 11 e 12 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, também foi adiado e mudou de local. De acordo com o Sesc, responsável pela produção, o espetáculo será apresentado em 27 de junho, na Praça da Torre de TV.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás