Shows de Kadu Lambach e Vitão são destaques em shows presenciais
É bem diversificada a programação musical deste final de semana em Brasília, com shows presenciais e on-line. Em destaque, a apresentação do guitarrista e compositor Kadu Lambach, na área externa do Clube do Choro, e do cantor Vitão, no Casa Maaya, na orla do Lago Paranoá. Haverá ainda o Festival Canto a Canto, coordenado pela cantora e compositora Mariana Aydar; os concertos de gaitas pela 36ª edição do Ferrock; e Ademir Junior Quinteto, na Casa Thomas Jefferson.
Kadu Lambach — De volta a Brasília, depois de longa ausência, Kadu Lambach, primeiro guitarrista da Legião Urbana, lança o livro Música Urbana — O início se uma de uma Legião, com show, pelo projeto Lado B, na área externa do Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental). Ele mostrará versões instrumentais de composições autorais registradas nos álbuns Last Blues (1997) e Expressivo (2015), além de músicas da Legião, compostas por Renato Russo. Lambach e terá a companhia de Felipe Portilho (teclado), Sandro Jordão (baixo) e Léo Cavalcanti (bateria). Após o show, ele autografará o livro, ao lado de André Molina, autor da biografia. Amanhã (13), às 17h, o guitarrista participa de tarde de autógrafos na Banca da Conceição, na 308 Sul.
Ademir Junior Quinteto — Ademir Júnior, um dos mais talentosos instrumentistas brasilienses, lidera o quinteto que se apresentará hoje, às 20h, do projeto Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson. Ao lado de Moisés Alves (trompete), Misael Silvestre (piano), Daniel Castro (baixo) e Pedro Almeida (bateria), ele tocará temas nos quais funde raízes da música popular brasileira com o improviso do jazz, facetas do trabalho que tem desenvolvido ao longo de 30 anos de carreira. O show será transmitido pelo canal da Thomas Jefferson no YouTube.
Canto a canto — Projeto coordenado por Mariana Aydar, o Festival Online Canto a Canto, que dá destaque à pluralidade da música popular brasileira contemporânea poderá ser apreciado amanhã (13) no canal da Artecei Produções Artísticas e Culturais, idealizadoradora do evento. A a série de shows, com início às 15h, será aberta pelo conjunto de choro Segura Elas. Na sequência, entram em ação o grupo de música latina Merceditas, o duo 2 Timbres, a cantora e compositora Litieh, a dupla sertaneja André Freitas e Adriano e o cantor, compositor e violonista Alberto Salgado, acompanhado por Rafael de Souza (baixo) e Felipe Lemos (bateria). Mariana Aydar fechará a programação com o show em que interpretará músicas de Sivuca, Dominguinhos, Zé Ramalho e outros compositores nordestinos, registradas no álbum Veia Nordestina, lançado em 2019.
Concerto de Gaitas — O Festival Revolução e Rock – FERROCK seguirá com programação intensa da 36ª edição. Neste sábado, a partir das 19h, ocorrerá o Concerto de Gaitas, com a participação de Paulo Chapa, Yan Amaral Engelke, Cisso Cerqueira e Ricardo Serpa, vai levar a pluralidade musical para o tradicional festival. Diante das restrições impostas pela pandemia, o evento terá transmissão on-line, gratuita,via YouTube e Facebook.
Vitão — Inaugurado há pouco mais de dois meses, a Casa Maaya, localizada às margens do Lago Paranoá, receberá neste domingo (14), às 16h, o cantor e músico Vitão. Com cinco anos de carreira, ele transita por gêneros como R&B, pop, samba, pagode e bossa nova e já emplacou vários hits, entre os quais Café, Te namorei e Complicado. Neste, divide os vocais com Anitta. Os ingressos custam a partir de R$ 160 (inteira). Clientes BRB têm desconto de 55% no ingresso. A venda é pelo www.sympla.com.br.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM