Cantora gaúcha Camila Lopez impressiona no Prêmio Profissionais da Música

Compartilhe

Com show em Tributo a Elis Regina, Camilo Lopez impressionou até Roberto Menescal, homenageado desta edição do Prêmio Profissionais da Música.

O primeiro grande momento da quarta edição do Prêmio Profissionais da Música foi proporcionado pelo show Tributo a Elis Regina, com a cantora gaúcha Camila Lopez, na quarta-feira no Bar Brahma (201 Sul), durante a recepção da produção do evento aos artistas participantes, tendo à frente o produtor Gustavo Vasconcellos.

Intérprete com timbre próximo ao de Elis e expressiva presença cênica, Camila encantou a plateia que contava com celebridades, como Roberto Menescal (o grande homenageado do PPM) e um dos pilares da bossa nova; e o humorista, apresentador e instrumentista Rafael Cortez.

Camila soltou a voz em canções que se tornaram clássicas ao serem gravadas pela Pimentinha, como Vou deitar e rolar, Upa Neguinho, O bêbado e a equilibrista e Como nossos pais que, diante de insistentes pedidos de bis, voltou a cantar no encerramento da apresentação.A acompanhá-la  a Banda Arrastão, integrada pelos jovens instrumentistas Matheus Hermann (guitarra), Mateus Albernoz (baixo), Rafael Muller (bateria) — todos, claramente, com ótima formação musical.

Músicos ao lado de Roberto Menescal

Dois deles, Matheus Albornos e Ben Muller,  se juntaram a João Ben Hur (piano) e Lucas Etcheverria (guitarra) no Quarteto Quinzê, que exibiu talento tocando temas jazzísticos, numa canja deliciosa. Depois, todos eles depois tiveram o privilégio de, na varanda do bar, tomarem conhecimento de um novo arranjo criado por Menescal para uma de suas composições mais celebradas, O barquinho, composta em parceria com Ronaldo Bôscoli.

Sobre o projeto em que presta homenagem a Elis Regina, Camila diz; “Tenho uma sintonia muito forte com o legado de Elis. Ela trazia na sua música um sentimento de profundo amor pelo país, algo que é de muita importância, principalmente nos empos turbulentos que vivemos atualmente”

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás