O Dia Internacional da Felicidade vai ser comemorado hoje (sábado, 20/3), às 19h30, com uma live de Oswaldo Montenegro, promovida pelo Instituto Feliciência. O show especial tem como título Quero ser feliz agora, nome também de uma canção do cantor e compositor carioca que iniciou a carreira em Brasília, na segunda metade da década de 1970. A letra da música é uma espécie de incentivo para a busca do que faz bem às pessoas, bem apropriada para os dias de agora.
Dono de várias músicas de sucesso, o Menestrel incluiu A lista, Estrada nova, Sem mandamentos, além de Bandolins e Léo e Bia, clássicos marcantes em sua trajetória artística. Na live, além de cantar, tocar violão e piano, como de hábito deve fazer comentário sobre as composições e questões do momento, como a pandemia de covid-19. A transmissão é pelo canal do instituto no YouTube.
A escolha do artista para celebrar a data é explicada por Carla Furtado, fundadora do Instituto Feliciência: “Este ano, diante de desafios e adversidades, escolhemos oferecer arte ao público no Dia Internacional da Felicidade. Poucas coisas nos emocionam tanto quanto a arte. E Oswaldo Montenegro, é um poeta com sensibilidade, que toca profundamente o público com suas canções”.
Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…
O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…
Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…
https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM