Músicos de Brasília celebram o Natal

Compartilhe

A pedido do Trilha Sonora, artistas da cidade ligados à música contaram como foi a comemoração do Natal. Alguns deles foram além e falaram da expectativa em relação a 2021.

Rênio Quintas, pianista, compositor e maestro — “Eu e Célia Porto passamos o Natal na residência da minha mãezinha, e escritora Regina Stela, de 94 anos, ao lado da minha irmã, a artista visual Viviane Quintas, e do nosso filho Rênio Porto Quintas, atleta de parkour. Por circunstância desse trágica pandemia, meus outros dois filhos e meus seis irmãos ficaram em suas casas. Fizemos um breve encontro virtual em live e depois ceiamos. Toquei músicas ao piano e conversamos muito. Com saúde e fé, tomando os devidos cuidados, aguardamos a vacina. Estamos na resistência e na crença de que tudo isso que está aí vai passar”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Cris Pereira e Ian Coury

Cris Pereira, cantora e compositora — “Reunidos em família, passamos o Natal desejando a renovação do nosso ar e com esperança de que a vitória demora, mas vem”.

Ian Coury, bandolinista e compositor — “Passei o Natal com a família e minha namorada Letícia. Fizemos a brincadeira do amigo oculto, trocamos presentes, ceiamos e ouvimos música até mais tarde”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Gustavo Bertoni

Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista da Scalene — “Foi o primeiro Natal que não passamos todos juntos. Eu e minha mãe nos isolamos. Fizemos uma videochamada com toda a família, enquanto tomávamos vinho e preparamos um jantar improvisado. Brindamos aos que não estavam presentes e batemos bons papos para diluir as tensões. Esperamos emendar o ano com energias renovadas”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Breno Alves e Gustavo Vasconcellos

Breno Alves, compositor, cantor e pandeirista do 7 na Roda — “Passei o ano inteiro tocando em show, festas e rodas de samba, ao lado do público. Já o Natal foi e sempre será com a família”.

Gustavo Vasconcelos, músico, compositor e produtor — “Eu e Maura Charlote optamos por um Natal a dois, em casa, onde estamos confinados desde 16 de março, em razão do delicado momento. Tivemos um momento de reflexão e vibrações positivas dedicadas à esperança na vacina e no futuro, ao lado dos familiares e amigos. Que venha 2021 repleto de saúde, bom senso e fé na evolução da humanidade, com todas as nossas atividades musicais retomadas e muita paz e amor”.

Crédito: Arquivo pessoal. Natal de Caio Tibúrcio

Caio Tibúrcio (compositor) — “A nossa família musical está passando a quarentena junta, na casa do Lago Norte. Com Helena (a esposa), as filhas Caísa e Milena (cantoras e compositoras), os genros Rogério Caetano e Fernando César (violonistas e compositores), e os netos Bento, Rosa, Vora, Dante e Ana Lua, a mais nova integrante do clã, celebramos o Natal com a esperança de um ano novo com vacina, saúde, felicidade e muita música”.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

7 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

8 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

11 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

12 meses atrás