Festival Capital Moto Week puxa a programação cultural da semana

Compartilhe

O Capital Moto Week, que ocupa o Parque de Exposição da Granja do Torto, é o principal destaque da programação musical deste fim de semana em Brasília

Multi-Homem — O cantor, compositor e guitarrista brasiliense, líder da banda Autoramas, radicado no Rio de Janeiro, Gabriel Thomaz está de volta à cidade com o show Multi-Homem, que tem por base o repertório de disco homônimo. Acompanhado pelo baterista Fernando Fonseca, ele se apresenta hoje (21/7), às 21h, no Zepelim (713 Norte, Bloco C). Ingresso à venda no local. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cedo ou tarde — A Banda NX Zero, liderada pelo vocalista Di Ferrero, faz concerto hoje (21), às 20h, na sequência de tour nacional às 20h, na Arena BRB/Estádio Nilson Nelson. O grupo vai mostrar músicas do álbum Cedo ou tarde e sucessos de outros discos. Ingressos à venda no local. Classificação indicativa livre.

Antonio Carlos Bigonha. Crédito: Sextas Musicais/Divulgação

Feito em Casa — O espetáculo autoral Feito em Casa, protagonizado pelo pianista e compositor Antonio Carlos Bigonha, será apresentado no projeto Sextas Musicais, hoje (21), às 20h, no CTJ Hall da Casa Thomas Jefferson (Entrequadra 706/906 Sul). Na companhia dos filhos Márcio Bigonha (guitarra) e Roberto Bigonha (bateria), o musicista vai levar ao público composições de diferentes fases de sua trajetória. O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.

Capital Moto Week — Show de Nando Reis é a atração musical de hoje (21) do Capital Moto Week. O cantor e compositor paulista sobe ao palco às 21h. Amanhã (22) se apresenta o cantor e compositor Marcelo Falcão. O ingresso pode ser adquirido no local. Não recomendado para menores de 16 anos.

Festival de Inverno — Tem início hoje (21) o Festival de Inverno do Sesc, que ocorre no Estacionamento 11 do Parque da Cidade. Na abertura, às 16h, se apresentam a cantora brasiliense Letícia Fialho e Zélia Duncan, estrela da MPB. Amanhã (22), no mesmo horário, os destaques são a dupla Akhi Huma e a cantora carioca Fernanda Abreu. O DJ Barata entra em ação no intervalo dos shows. O acesso é gratuito, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

Três no Brega — Madelon Cabral, Nilson Lima e André 14 Voltas estão de volta amanhã (22), às 20h30, ao Feitiço das Artes (306 Norte), com o show Três no Brega. Eles interpretam clássicos do gênero da obra de Agnaldo Timóteo, Nelson Ned, Odair José, Reginaldo Rossi, Wando e Waldick Soriano. Ingresso à venda no local. Não recomendado para menores de 16 anos.

Bora Sambar? — O Dom David (413 Norte) recebe amanhã (22), às 20h30, o show Bora Sambar?, com a cantora Dulce Aquino e o cantor e pandeirista Carlos de Paula. Eles vão interpretar sambas do repertório de Alcione, Clara Nunes, Benito de Paula e Jorge Aragão, acompanhados por Eustáquio (violão) e Marcos Franco (cavaquinho). Há a cobrança de couvert artístico. Não recomendado para menores de 16 anos.

Célia Rabelo. Crédito: Marizan Fontelene/Divulgação

Jardim Urbano — Os músicos Júnior Ferreira (acordeon) e Rodrigo Bezerra (violão) tocarão temas instrumentais de mestres amanhã (22), às 12h30, no Jardim Urbano (3º piso do Conjunto Nacional). Domingo (23), às 12h, será a vez da cantora Célia Rabelo fazer show interpretando clássicos da MPB. O acesso é gratuito. Classificação indicativa livre.

Irlam Rocha

Posts recentes

Opinião: Chico, gênio da raça

Desde que surgiu no cenário da Música Popular Brasileira (MPB), em 1966, ao vencer o…

5 meses atrás

Tim Maia será o grande homenageado do 31º Prêmio da Música Brasileira

O mais importante evento do gênero, no universo artístico nacional, o Prêmio da Música Brasileira…

6 meses atrás

Tom Zé ganha homenagem em show no Rio de Janeiro

Dono de uma das belas vozes da nova geração entre cantores da da MPB, o…

9 meses atrás

Brasília boa de dançar: as boates que marcaram a história da capital

https://www.youtube.com/watch?v=26Dqc_ZLuXM

10 meses atrás